Filmes para Dia dos Namorados

Como todos sabem, junho é o mês dos namorados. E aproveitando essa data, para quem gosta de ficar em casa, nada melhor do que comemorar com um bom filme e um ótimo jantar. As dicas de filmes você terá aqui, porém engana-se quem está esperando uma lista ordinária de filmes românticos e característico dessa data.

Vejam as dicas de alguns filmes para ver com quem você realmente ama.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança – Se você está acostumado a ver Jim Carrey fazendo caras e bocas em filmes de comédia, e só se lembra de Kate Winslet em Titanic, 'Brilho Eterno' vai mudar seu parâmetro sobre estes atores, e sobre o amor, ou melhor, sobre o fim dele. Em uma história que envolve, criativamente, ficção e drama, vemos uma situação onde todos que já sofreram de amor, desejaram um dia: esquecer a paixão passada para sempre. Não apenas esquecer, literalmente apagar. Uma história de arrependimento, paixão, traição, dor e amor, contada de modo muito peculiar, que certamente o fará pensar melhor sobre o que é o amor ou, melhor, sobre seu fim. Prepare-se para grandes emoções e já separe o lenço.

Um Beijo Roubado – O hong-konguiano Wong Kar-Wai é reconhecido por fazer filmes de amor. Sempre são paixões que permeiam as histórias contadas em seus filmes. Em ‘Um Beijo Roubado’ com um elenco recheado de estrelas como Jude Law, Natalie Portman e Rachel Weisz, além da estréia como atriz da brilhante cantora Norah Jones. A partir de uma simples torta de blueberry, em um aprazível restaurante em Nova Iorque, um road-movie apaixonante pelos Estados Unidos, que nos faz pensar nas atitudes e nas conseqüências que elas geram. Além da reconhecida beleza dos atores, a fotografia e a maravilhosa trilha sonora são pontos alto desse lindo filme para acompanhar, curtir e se apaixonar.


O Despertar de uma Paixão - Inglaterra na década de 20 vivia uma fase de colonização de vários povos. Nessa película, a colônia China é o pano de fundo para uma história de um casamento arranjado por interesse de família. Como é de se esperar, por não haver paixão, um casamento sem muito sucesso. Traição e vingança os levam a um povoado remoto no interior de um país estranho, gerando revolta e ódio entre o casal isolado. Só o tempo é capaz de curar feridas que parecem incuráveis. O silêncio e o aprendizado com os erros criam momentos de vazio poético através de cenários maravilhosos do interior da China, além de atuações que beiram a perfeição de dois dos melhores atores da atualidade: Edward Norton e Naomi Watts. Um filme para se emocionar e aprender a perdoar.

Fale com Ela - Para quem já conhece o diretor espanhol Pedro Almodóvar já sabe o que esperar deste filme. Histórias de amor que se entrelaçam entre paixões, veneração e loucura. O filme é mais do que apenas um encontro entre pessoas diferentes que por acaso vivem uma grande história de amor. Não há demonstração de amor verdadeiro, não há nem vida em alguns casos. Às vezes o amor é apenas um sonho, que quer que se torne verdade. Alguns elementos surgem no filme como pano de fundo, porém com força de primeiro plano. A tauromaquia aliada à dança e a uma trilha sonora incrível, com a ilustre presença do baiano Caetano Veloso, faz de 'Fale com Ela' um dos melhores filmes dos últimos tempos.


Esta matéria foi veiculada na Revista City Penha, edição 38, de junho de 2010 e pode também ser lida clicando aqui.

Equipe do Sessões

Comentários

  1. Boas recomendações! Esse "Um beijo Roubado" pretendo ver em breve...

    =}

    ResponderExcluir
  2. É com grande prazer que o Sessões agradece a oportunidade da Revista City Penha - revista do bairro da Penha de França, daqui de São Paulo - todos os meses. Então, acompanhem por aqui ou por lá!

    ResponderExcluir
  3. Muitoooooooooooooooooo orgulho eu tenho de você!
    Parabéns meu amor!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente: é uma ofensa não citar "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain".

    Contrariado.


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas