sábado, 5 de junho de 2010

Roman Polanski em São Paulo

Já tá escancarado aí na foto do senhor ao lado que neste mês, o Sessões homenageia de maneira singela e simpática o cineasta Roman Polanski. É aquele lance de comentar a obra e dar pitaco na vida do homem. Daí, não sei se com algum propósito ou despropositadamente, rola também na cidade de São Paulo uma exposição sobre o cara. Dá só um liga na notícia que acabo de ler, publicada pelo Diário do Grande ABC, por Adriana Feder:

A Cinemateca Brasileira, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, apresenta a exposição Roman Polanski. Ator. Diretor, em homenagem à trajetória de um dos maiores cineastas vivos e ativos do mundo. Realizada a partir de quinta-feira na Sala BNDES da Cinemateca Brasileira, com entrada franca, a exposição recupera toda a trajetória do diretor por meio de cartazes, fotografias e stills dos filmes que ele dirigiu e nos quais atuou. Serão apresentados em ordem cronológica, desde os filmes estudantis feitos na Escola Nacional de Estudos Superiores em Cinema, Televisão e Teatro de Lódz até as produções mais recentes.
Em complemento, haverá uma extensiva mostra de filmes, em cartaz na Cinemateca e no Centro Cultural São Paulo, da qual fazem parte todos os longas-metragens de Roman Polanski como diretor.
Polanski atuou em filmes de cineastas poloneses consagrados e em filmes de sua própria autoria. Para apresentar ao público esta faceta pouco lembrada do artista, a exposição inclui, além de inúmeras fotografias do cineasta atuando, uma apresentação multimídia com trechos dos diferentes papéis interpretados por ele.
Outro destaque é a coleção de cartazes de seus filmes, pertencentes ao acervo do Museu de Fotografia de Lódz. São mais de 50 cartazes de todo mundo, apresentando diferentes versões nacionais para os pôsteres de cada filme, produzidos por artistas como Roslaw Szaybo, Wieslaw Walkuski e Jan Lenica. A exposição já foi apresentada na Polônia, Alemanha e Inglaterra.

A exposição "Roman Polanski. Ator. Diretor", começou na quinta-feira, dia 03, na Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, São Paulo. Tel.: 3512-6111 (ramal 215). Grátis. Até dia 27. Entra no site, na home já vai ter um banner piscando, quase que te chamando para entrar com a faca n'água: http://www.cinemateca.gov.br/


No Centro Cultural São Paulo, a mostra também começou na quinta-feira e vai até o dia 13. Confira a programação aquiiiiii!

É isto. Qualquer coisa, vai comentando e a gente vai se entendendo. Sugestões, críticas, beijo pra família, vale homem com homem e mulher com mulher e até repulsa ao sexo.

Abraços,

Sessões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...