Dossiê Roman Polanski

Roman admirava a 'Lua de Fel' através da janela. Era lua cheia e iluminava 'A Dança dos Vampiros' no vazio bairro de 'Chinatown'. De repente, no palco, aparece uma criança dançando à la 'Oliver Twist', do romance de Charles Dickens ou como vimos no filme do ingles David Lean. Aquela cena seria importante para que o ânimo voltasse a rondar o espírito d'"O Escritor Fantasma", pois no encantamento dos movimentos da criança, um abraço carinhoso e afetuoso lhe cobriu. Ele sabia que era Tess, sua pequena amada, sua salvação, 'O Último Portal'. Ela estava com um presente que Roman havia lhe dado noutro aniversário: 'Macbeth' de Shakespeare. Num silêncio mortal os olhares se cortavam e a felicidade reinava ali.
Ele não tem palavras, ela quer ouvir. Ele está numa 'Busca Frenética', ela está querendo quebrar as leis. Ele quer penetra-la, ela quer perder a inocência.
- Vou ligar para 'O Inquilino', mandar ele sair e vamos tirar umas fotos, tomar um drink, viver lá para sempre - diz Roman.
- 'Que?' - interroga Tess.
- Sim, estamos precisando de loucuras, ficar louco, viver o dia como se amanhã fosse o fim do mundo.
- Calma! Eu não posso sair da casa dos meus pais assim. Eles me matariam e matariam você também. Você sabe que eles ainda acham que eu sou 'O Bebê de Rosemary', e talvez seja, mesmo.
- Venha, nós precisamos nos amar agora!
Ela sem oportunidade de responder é carregada pelo braço. Roman parece enlouquecido, hipnotizado, possuido - fantasmas de seu passado pareciam inflamá-lo. Seu frenetismo excitava Tess. Chegando à residência onde estava sem inquilino, logo o expulsou para que ficassem a sós. Pegou as taças, serviu um delicioso Veuve Clicquot. Sacou a câmera fotográfica e como um domador de leões, ordenava o que aquela adolescente deveria fazer, controlando cada movimento. Ela também sabia o que estava fazendo. Tanto champagne talvez a tivesse deixado mais solta do que o normal, tanto que sua 'Respulsa ao Sexo' parecia nunca ter existido. Roman acertou dessa vez. O coito foi bem sucedido. Os fantasmas da depressão sumiram. Os sonhos de uma mente pura foram transformados um certo caos calmo dentro daquela pequena cabeça - e ela gostou.
Pela manhã do dia seguinte, ao preparar o café para a sua amada, ele disse:
- Minha inspiração é você! Já imagino o livro na minha mente, e seu nome será 'Faca na Água'.
- Nossa, mas...
Antes de terminar a frase, uma invasão da casa liderada pela Sra. Rosemary, acompanhada dos policiais. Roman é preso e indiciado por pedofilia. Tess perde o chão, o amor e a virgindade - olha para trás e de um dia para o outro transformou-se em mulher. Ele, perdeu a chance de viver, de renascer. Essa é a vida de Roman, a arte imita a realidade.

Sessões
Comentários
Postar um comentário