Melhor Animação

“A animação oferece uma mídia de entretenimento em nível de história e visual que pode dar prazer e informação para as pessoas de todas as idades em todo o mundo” (Walt Disney).

O cinema de animação só cresce, quase sempre com apelo infantil ele consegue atingir através das formas e da linguagem, todas as pessoas, independente de cultura, classe, cor ou credo. Seja através de computação gráfica, desenhos à mão, 3D, massinha, stop motion ou claymation, os filmes de animação são, em geral, os que mais dão trabalhos a serem desenvolvidos.

Por todo o mundo vemos ótimas animações sendo feitas e reconhecidas. Temos estúdios enormes em 3 ícones da animação cinematográfica: Estados Unidos, Japão e França. O Brasil, infelizmente, não conseguiu ainda atingir um nível de excelência nesse gênero. As animações estão num momento de glória, onde a sua utilização passou a ser não apenas para crianças e sim para todas as idades.

E para comemorar esse Dia Internacional da Animação, o Sessões elegeu 14 animações para serem votadas e comentadas. A eleição se deu através da escolha dos seis membros do blog onde os que tiveram 2 votos ou mais estão nessa lista. Para saber a votação individual, clique aqui.

Confira a lista dos Melhores Animações, em ordem alfabética.





















Agora vote! E o que achou da lista? Faltou alguma animação?



Confira a votação completa,clicando aqui.

Equipe do Sessões

Comentários

  1. Para mim faltou Up na lista, que é a coisa mais linda e perfeita da Pixar, mas ainda assim a lista está muito boa e foi difícil votar.

    Escolhi Persépolis pois foi o que me causou uma melhor primeira impressão!! Adoro demais esse filme e os quadrinhos também.

    Além desse quero destacar Valsa com Bashir. É incrível a maneira como mexe com você, eu sai do cinema querendo cortar os pulsos. Aqueles que pensam que Animação são somente filmes bonitinhos, com histórias leves e agradáveis, nem vejam Valsa com Bashir. Fato!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima relação e mesmo sabendo que não dá pra citar todas eu também senti a falta de "Up".Vale citar ainda "Wall-E" e uma animação japonesa muito bacana chamada "Akira".Meu voto secreto foi pra "A viagem de Chihiro".Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Votei em 'A Viagem de Chihiro'. O mestre Myiazaki é um gênio. Acho até que 'O Castelo Animado' também poderia estar na lista.
    Mas os filmes que você escolheu são todos muito bons, cada um deles tem um charme especial.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Não achei Coraline, Nightmare Before Christmas. Mas os meus prediletos estão sí: Persépolis e Valsa com Bashir. Daqui há alguns meses vamos adicionar O Ilusionista.

    ResponderExcluir
  5. Fantasia, Branca de Neve, Cinderela e Alice encheram meus olhos em um passado que a cada hora fica mais distante no tempo e que a emoção parece trazer pra perto vez em quando.
    Foi o primeiro cinema de que aprendi a gostar e pedir na locadora. Era a sessão mais legal lá na Rose's Video, aquelas capas amarelas das fitas da Disney.
    Animação envolve riso e choro de criança, ou já adultos, momentos em que estávamos rodeados dos pequenos.
    Cinderela é o meu favorito. Até hoje sei as falas dos ratinhos e todas as músicas de cor. Vi umas cinquenta vezes, rebobinei muito esta fita e veria novamente em blue ray, DVD ou na net mesmo.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  6. Embora tenha escolhido o excelente Valsa Com Bashir, As Bicicletas de Belleville (ou As Trigêmeas de Belleville, prefiro) também é muito bom!
    Gostaria de mencionar o extraordinário Allegro Non Troppo (Música e Fantasia), que embora pareça uma 'paródia" de Fantasia, é infinitamente superior ao primeiro e, na verdade, trata-se deu uma crítica feroz à ditadura "Disney".
    Assistam!

    Saudações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas