Saliva

Nome Original: Saliva
Diretor: Esmir Filho
País: Brasil
Elenco: Gabriel Cavicchioli, Hellen Vasconcelos, Mayara Comunale
Prêmios: Melhor Filme no Festival Cultura Inglesa 2007; Melhor direção no Festival de Gramado 2007; Prêmio aquisição Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2007; Melhor Curta no Festival Internacional de Filmes de Cataluña 2007; Melhor Curta no Festival Tudo Sobre Mulheres 2007.
Saliva (2007) on IMDb


A transição da infância para a adolescencia pode ser um momento muito traumatizante. A ânsia pelo primeiro beijo, para uma menina de 12 anos é uma conquista, uma descoberta, um temor e um sonho. Esse ótimo curta dirigido pelo consagrado Esmir Filho traz à tona todas essas preocupações que atormentam os semi-adolescentes que anseiam pela primeira troca de saliva com outra pessoa.

Não ache que o curta trará apenas pensamentos românticos de uma menininha imaculada, trará à tela o sentimento vivido. Não é só o beijo, é a sensação de estar sendo consumida e tomada pela baba alheia. E todos aqueles rituais de ensaio em espelhos, papel, box do banheiro até o ato consumado. A sensação é de que todo o treino valeu a pena para estar dentro de uma piscina de amor. Piscina cheia de saliva. Um relato real e sensível de um momento tão importante de nossas vidas.

Vejam esse ótimo curta-metragem, e lembre-se de vosso primeiro beijo.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Nunca um curta me pareceu tão longo...
    Chega a ser angustiante ver o medo que ela tem da baba.
    É bonito, bem fotografado, passa bem a idéia, mas no fundo é arrastado.
    Mesmo assim achei muito legal ter a oportunidade de conhecer este filme, graças a vocês.
    Valeu!
    Abs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas