P. S. Eu Te Amo

Nome Original: P.S. I Love You
Diretor: Richard LaGravenese
Ano: 2007
País: EUA
Elenco: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow.
Prêmio: Melhor Atriz no Irish Film and Television Awards.
P.S. Eu te amo (2007) on IMDb



17 de março é comemorado o St. Patrick Day. Acho que todos sabem, talvez não saibam qual o santo, qual o dia certo, mas sabem que um dia no ano as pessoas se vestem de verde e vão aos Pubs encher o caneco. Pois é. É hoje o dia! E para comemorar um filme que não é uma produção irlandesa, porém passa boa parte lá, com imagens de deixar o queixo caido de uma beleza natural que nos faz pensar em largar tudo e tentar a vida nos campos da Irlanda. Quem sabe? Talvez seja, no futuro.

Talvez às garotas o grande atrativo nem seja a vida de pubs, mas sim Gerard Butler no papel de Gerry, um irlandes charmoso e encantador (às vezes com toques angelicais) e o par romântico perfeito com Holly (Hilary Swank). Sim, é um filme romântico, mas é diferente do restante de mela cuecas que aparece por aí. O casal não existe mais. Só resta Holly e a memória de Gerry em cartas que aparecem como em um passe de mágica. Mas, sabendo de seu estado terminal, Gerry fez tudo o possível e o impossível para mantê-la ativa e não desanimar. Esse amor impossível, torna-se uma linda declaração de amor a si próprio, onde a real intenção de Gerry é fazer com que Holly supere e viva a sua vida.

O ponto alto é a viagem à Irlanda, terra natal do marido, que acompanhada de duas amigas, encontra os sogros, visita lugares lindos, e relembra como foi conhecer seu marido, ao acaso no meio de um parque enorme (e mais uma vez, lindo) e depois, como por destino, encontra o bar que seu amor toca. Com uma Guinness na mão, ouvindo um rock irlandês em um pub. O sonho de qualquer mulher. E de qualquer homem. Unir o útil ao agradável. Os pubs tem uma atmosfera única, que alia o escuro, boa música, bom chopp e um certo ar de taberna.

Aproveite a data com quem você ama, ou permita-se encontrar o seu par perfeito, à la Gerry e Holly. Inspire-se. Eu já encontrei e aproveitarei o dia junto, e você? E não se esqueça, faça um brinde a St. Patrick e ao Sessões, seja de Guinness, Wexford, Erdinger ou com uma Heineken. E além do ótimo filme, P.S. nos dá uma ótima trilha sonora, perfeita para a data. Entre elas, Love You 'Till The End do The Pogues. Combina bem com a data. Boa comemoração do dia de São Patricio!



Vitor Stefano
Sessões

P.S.: Eu Te Amo!

Comentários

  1. Amei esse filme... assisti 3 vzs... dou minha mao à palmatória mas fazer o que? SOU MULHER!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei show de bola, filme que vc não cansa de assistir. #Muitobom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas