A Vereadora Antropófaga

Nome Original: La Concejala Antropófaga 
Diretor: Mateo Blanco (Pedro Almodóvar)
Ano: 2009
País: Espanha
Elenco: Carmen Machi, Penélope Cruz e Marta Aledo
Sem Prêmios
La concejala antropófaga (2009) on IMDb

 

Aqui Almodóvar volta a ser Almodóvar. Se você só o conhece pelos dramas, temas complexos e delicados que o consagraram nas duas última década, nesse curta a surpresa será grande. Impensável ver o diretor retornar ao que o fez nascer para o mundo, mas ele voltou. Um roteiro sagaz, inteligente, sexual, por vezes vulgar, mas genial, como só poderia ser - almodovaresco. 


E em época de eleição por aqui, só faltava mesmo uma candidata viciada em cocaína e em sexo. É tudo o que precisávamos nesse circo eleitoral, com o desejo sexual unificando o povo. Uma loucura saudável do diretor espanhol, que criou essa mini obra-prima pop na mesma época em que o drama 'Os Abraços Partidos'.


A risada é inerente, o sorriso é consequente e a antropofagia é delinquente, mas sem nunca perder as cores e a atmosfera de Almodóvar. Que te comam dos pés à cabeça.


Vitor Stefano

Sessões

Comentários

  1. Almodovar teve oportunidade de trabalhar com atrizes fantásticas e Carmen é uma delas com certeza. Adoro este humor, somente dizer coisas absurdas, mas com um pezinho no possível és de tamaño 45... Começar pelos dedos dos pés é uma tática boa. Tara por dedão é foda!!!

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas