Caju, Castanha e Walter Salles

Parece que a dupla de repentistas Caju e Castanha encanta o diretor Walter Salles, tanto que foram alvo de dois curtas-metragens. Um gosto duvidoso? Talvez, mas que eles são bons no que fazem, inegável. No primeiro, feito em 2002, chamado de ‘Uma Pequena Mensagem do Brasil’ ou ‘A Saga de Castanha e Caju contra o Encouraçado Titanic’, mostra a dupla com uma mini explicação sobre o ritmo e embolando sobre os astros da terra do Tio Sam, desde Stallone, passando por Schwarzenegger e terminando no ótimo Leonardo di Caprio, que, para eles, ainda era o galã do Encouraçado Titanic. A graça de misturar a cultura brasileira com os astros de Hollywood dá uma mistura interessante.


Pena que repetir a fórmula quase nunca dá bons frutos. Esse erro gerou um dos piores trabalhos da ótima coletânea ‘Cada um Com Seu Cinema’, e, ao meu ver, o pior trabalho do duo Salles e Thomas. ‘A 8 944 km de Cannes’ tenta homenagear Cannes e o Cinema ao som de repente e sem referências relevantes sobre a história do cinema mundial, com repetições nos ínicios dos ‘embates’ e apenas à frente de um cinema na cidade de Miguel Pereira/RJ beira o mal gosto, ao lado dos outros. Poderiam estar a 8 milhões de quilometros de Cannes. Veja o erro:


Tomara que Salles e Thomas não queiram fazer mais outros curtas com a dupla, até porque já deveriam ter parado no primeiro.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Olha você "errado" aí!rs

    Um curta-documentário que começa com o clássico "Os Incompreendidos" de Truffaut e o delicioso "repente" de Caju & Castanha, merece mais respeito e consideração.
    Vou lhe contar uma coisa, os franceses ficaram loucos com este curta, lá em Canes!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes
    Cannes

    rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas