Stanley Kubrick: Imagens de uma Vida

Nome Original Stanley Kubrick: A Life in Pictures
Diretores: Jan Harlan
Ano: 2001
País: EUA
Narrado por Tom Cruise.
Sem Prêmios.
Stanley Kubrick: A Life in Pictures (2001) on IMDb

A carreira de um dos maiores gênios da direção cinematográfica de todos os tempos está impresso nesse apanhado de depoimentos, revelações, imagens inéditas e trechos das produções feitas por este louco, amável e perfeccionista: Stanley Kubrick. Sim, ele tinha várias facetas. Talvez todas elas nos sonhos mais loucos que ele conseguiu fotografar em película.

A fotografia foi a escola e no cinema a consagração. Por falar em escola, Stanley não era um bom aluno, não fazia os deveres de casa. Mas isso nunca foi um problema aos seus pais, que sempre acreditaram no potêncial do menino. Mas como bom enxadrista marcou seu território e seu cheque-mate foi o início com seus curta-metragens.

Uma filmografia completa, que viaja por todos os gêneros e com uma qualidade espetacular e beirando a perfeição (como ele mesmo fez questão de fazer, refazer e refazer). Sua esposa, disse que uma das maiores reclamações de seu conjugê foi não ter podido fazer mais filmes, por conta de sua conhecida morosidade, porém ao invés de ser um diretor comum com 27 filmes, é um gênio com no mínimo oito obras-primas. Um gênio não se faz apenas com dom. É necessário também persistência, perseverança e teimosia.

Ver todos os detalhes das maravilhosas produções kubrickianas nesse documentário só nos faz ter mais paixão pela 7ª arte. Ouvir e ver gênios como Woody Allen, Steven Spielberg e Martin Scorsese dizerem Stanley é o maior, portanto, é o maior. Quem sou eu para assinar embaixo, mas...


                                                              
Vitor Stefano
Sessões

Você também acha? Então assine embaixo.

Comentários

  1. Este documentário é muito bem feito no sentido que atiça para que quem não viu veja e para quem já viu reveja várias vezes, pois a obra fala por si só. Você é Vitor Stefano e eu sou Leandro Antonio, aqui agora.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas