segunda-feira, 16 de agosto de 2010

1ª Sessão do Cine Social

No dia 05 de agosto foi feita a primeira sessão de cinema para os moradores do Abrigo Bezerra de Menezes, projeto social organizado pelo blog Sessões em parceria com o Hospital Geral da Penha.

Esse projeto tem por objetivo única e exclusivamente a diversão. Por isso, a escolha do filme foi feita com sugestões dos moradores, ao lado da Assistente Social e Psicóloga da Casa. Estiveram lá os colaboradores Vitor Stefano e M.M., vulgo Mateus Moisés.

O filme apresentado foi ‘Ladrão que Rouba Ladrão’ de O Gordo e o Magro.


Sim, O Gordo e o Magro são um ícone da comédia pastelão. Fazem rir a todo custo, mesmo sem muito esforço. E em ‘Ladrão Que Rouba Ladrão’ eles fazem isso com uma bela dose de musical, com a presença da cantora/atriz Vivian Blaine. Stan e Oliver são uma orquestra de dois, que faz apresentações como um grupo mambembe. No caminho de uma apresentação, o combustível do carro deles termina. Caridosamente são ajudados por um distinto e elegante senhor que lhes faz uma demonstração (falsa) de pílulas que misturadas à água viram combustível. Enrolados pelo vigarista, eles fazem uma aliança onde venderão as milagrosas pílulas durante as apresentações.


Isso é só o começo das confusões que foram regadas a muitas gargalhadas, risos, lamentos pelos apuros que o Magro passa e muita pipoca. Até o fim muitos percalços sucederam-se.

Após a diversão, prestamos atenção à repercussão do que foi apresentado, conversamos com os expectadores e ouvimos opiniões sobre como foi e o que querem ver na próxima sessão.



Ver a alegria nos rostos dos moradores do Abrigo foi uma experiência única. Apesar de todas as dificuldades, os sorrisos que a 7ª arte causaram, são imagens que ficarão para sempre.

Vemo-nos na primeira quinta-feira de setembro com Chaplin.

Para ver todas as fotos da primeira sessão do Cine Social, clique no link:
http://picasaweb.google.com/107242949341524901613/CineSocial?feat=directlink

Equipe do Sessões

6 comentários:

  1. Eita coisa boa de ver!!! Parabéns meninoss! Adorei as fotos e a iniciativa. Que vcs tenham muito sucesso nessa empreitada, são coisas assim que precisam acontecer nessa sociedade, também. Valeu ^^

    ResponderExcluir
  2. Viva!!
    Sessões em grande atitude. Promovendo a solidariedade usando a força do cinema para levar o sorriso a quem mais precisa. Parabéns a todos e principalmente ao Vitor, que está à frente de uma atividade tão bela.
    Menino Mateus também levando a sua simpatia e bom papo para os velhinhos. Aposto que eles se impressionaram como este rapaz tão jovem mas bastante maduro, com seu discurso profundo sobre as questões mais variadas.
    Sensacional e emocionante. Tenho muito orgulho de vocês, companheiros!!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos em pleno século XXI com toda a tecnologia a nosso dispor, e podemos até mesmo montarmos verdadeiras salas de cinema em nossas casas. Mas nem todos podem usufruir de todo este progresso. Perceber isto é essencial para continuarmos a dar prioridade ao ser humano. Bastou alguém como vocês para proporcionar às pessoas a magia que é ver um filme! Fiquei emocionada com esta "sessão" de cinema.

    ResponderExcluir
  4. As imagens ficam para sempre. Não é à toa, a arte imita a vida.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  5. Ao pessoal do "Cine Social" !
    Bonito trabalho !
    Cada qual fazendo sua parte !

    Eu chamo isso de ATITUDE !!

    Parabéns !

    Jurema
    Voluntária

    ResponderExcluir
  6. Coisa importante é o acesso ao cinema. Permitir o acesso a variados filmes é importante. E quando essa ação é direcionada é mais interessante pois de forma sutil os moradores do abrigo percebem uma intencionalidade, uma direção no trabalho. Isso poderá signicar que o sujeito em foco nesse caso é o próprio morador.

    Não será preciso pretensões absurdas. Cinema tem a rica capacidade de entretenimento. A viajem interior diante da projeção revela um prazer oculto, uma delicada visita aos sonhos íntimos, uma discreta fuga do cotidiano massante e monótono.

    Será um prazer continuar proporcionando alegria e diversão. Uma oportunidade de conhecer novos mundos.


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...