Muito Além do Cidadão Kane

Muito Além do Cidadão Kane (1993) on IMDb


Muito além do que eu poderia escrever! Apenas Veja. Melhor, observe.


Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Roberto Marinho, Cidadão João.

    Posta de lado qualquer hipótese de conspiração, é factual a influência determinante da Rede Globo de Comunicações nos processos políticos e econômicos do Brasil. Essa emissora há várias décadas promove os interesses da classe aristocrática, efetivamente fazendo jus a posição da impresa como 4º poder em um estado "democratico".
    O império de Roberto Marinho é capaz de transmissão absoluta, em todo território nacional, fazendo o que não ocorre em nenhum outro país do mundo: a soberania esmagadora de uma emissora privada de televisão.
    Uma breve visita aos livros de história será suficiente para verificar que esta aristocracia que domina os meios de comunicação em massa é a mesma que detem o poder político desde o apogeu do café.
    A sombria 'manipulação' promovida pela emissora e por outros Barões da Comunicação garante a manutenção de uma ordem seletista, de um abismo econômico e social, efetivando a pior distribuição de renda do mundo.
    Considerando a complicada situação educacional do país passada e presente, é inevitável que as classes C, D e E sejam absurdamente contaminadas com a determinação de padrões de comportamento pelo 'padrão Globo', afinal, a novela das oito é "o completo reflexo da vida cotidiana de todo brasileiro", participando de um conforto maior do que seu dinheiro poderia alcançar, e "com certeza o Jornal Nacional é a referência de jornalismo".
    Este filme é uma denúncia capaz de realmente influênciar as atitudes de um cidadão consciente. É obrigatório para qualquer pessoa que resida no território nacional.
    Quando o vi pela primeira vez decidi desligar minha televisão durante dois anos.
    É preciso defesa contra a enxurrada de lixo que a televisão deposita diariamente na mente de todos nós.
    Portanto, quebrar uma televisão promove a paz e a consciencia!

    Ataque um livro na televisão! Balbúrdia!


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas