Visão qualificada de cinéfilos marginais buscando uma análise crítica, ácida e filosófica sobre a 7ª arte, do contemporâneo ao clássico não necessariamente nesta ordem.
Posta de lado qualquer hipótese de conspiração, é factual a influência determinante da Rede Globo de Comunicações nos processos políticos e econômicos do Brasil. Essa emissora há várias décadas promove os interesses da classe aristocrática, efetivamente fazendo jus a posição da impresa como 4º poder em um estado "democratico". O império de Roberto Marinho é capaz de transmissão absoluta, em todo território nacional, fazendo o que não ocorre em nenhum outro país do mundo: a soberania esmagadora de uma emissora privada de televisão. Uma breve visita aos livros de história será suficiente para verificar que esta aristocracia que domina os meios de comunicação em massa é a mesma que detem o poder político desde o apogeu do café. A sombria 'manipulação' promovida pela emissora e por outros Barões da Comunicação garante a manutenção de uma ordem seletista, de um abismo econômico e social, efetivando a pior distribuição de renda do mundo. Considerando a complicada situação educacional do país passada e presente, é inevitável que as classes C, D e E sejam absurdamente contaminadas com a determinação de padrões de comportamento pelo 'padrão Globo', afinal, a novela das oito é "o completo reflexo da vida cotidiana de todo brasileiro", participando de um conforto maior do que seu dinheiro poderia alcançar, e "com certeza o Jornal Nacional é a referência de jornalismo". Este filme é uma denúncia capaz de realmente influênciar as atitudes de um cidadão consciente. É obrigatório para qualquer pessoa que resida no território nacional. Quando o vi pela primeira vez decidi desligar minha televisão durante dois anos. É preciso defesa contra a enxurrada de lixo que a televisão deposita diariamente na mente de todos nós. Portanto, quebrar uma televisão promove a paz e a consciencia!
Roberto Marinho, Cidadão João.
ResponderExcluirPosta de lado qualquer hipótese de conspiração, é factual a influência determinante da Rede Globo de Comunicações nos processos políticos e econômicos do Brasil. Essa emissora há várias décadas promove os interesses da classe aristocrática, efetivamente fazendo jus a posição da impresa como 4º poder em um estado "democratico".
O império de Roberto Marinho é capaz de transmissão absoluta, em todo território nacional, fazendo o que não ocorre em nenhum outro país do mundo: a soberania esmagadora de uma emissora privada de televisão.
Uma breve visita aos livros de história será suficiente para verificar que esta aristocracia que domina os meios de comunicação em massa é a mesma que detem o poder político desde o apogeu do café.
A sombria 'manipulação' promovida pela emissora e por outros Barões da Comunicação garante a manutenção de uma ordem seletista, de um abismo econômico e social, efetivando a pior distribuição de renda do mundo.
Considerando a complicada situação educacional do país passada e presente, é inevitável que as classes C, D e E sejam absurdamente contaminadas com a determinação de padrões de comportamento pelo 'padrão Globo', afinal, a novela das oito é "o completo reflexo da vida cotidiana de todo brasileiro", participando de um conforto maior do que seu dinheiro poderia alcançar, e "com certeza o Jornal Nacional é a referência de jornalismo".
Este filme é uma denúncia capaz de realmente influênciar as atitudes de um cidadão consciente. É obrigatório para qualquer pessoa que resida no território nacional.
Quando o vi pela primeira vez decidi desligar minha televisão durante dois anos.
É preciso defesa contra a enxurrada de lixo que a televisão deposita diariamente na mente de todos nós.
Portanto, quebrar uma televisão promove a paz e a consciencia!
Ataque um livro na televisão! Balbúrdia!
Mateus Moisés
Sessões