Dossiê Hitchcock


A ultima cena é de uma Cortina Rasgada. Vemos no chão, além de sangue, uma taça de Champagne quebrada e percebemos que estamos diante de um Assassinato! Através de uma Janela Indiscreta vemos toda a investigação sobre tal fato. Através da janela não conseguimos ter noção de tudo o que aconteceu naquela casa pequena e recatada. Apenas sabemos que uma bela moça, uma musa Jovem e Inocente está lá no chão, estatelada. Só sabemos que ela foi uma jovem inocente pois acompanhamos sua vida por muito tempo. Ela sempre ficava n'O Jardim dos Prazeres. O único Interlúdio que a atenção não estava focada naquela pequenina casa foi o bastante para causar Frenesi nas imediações e ficarmos sem resposta para o que agora os periódicos chamam de "O Mistério do Número 17".

Uns vizinhos dizem que ela morreu de Agonia de Amor, outros dizem que eles sentiram cheiro de um Festim Diabólico e ela caiu após O Terceiro Tiro feito por um Sabotador e ainda há quem diga que ela foi vítima d'A Tortura do Silêncio em um Pacto Sinistro. Sabemos apenas que ela era Rebecca, A Mulher Inesquecível, do mais, ficamos com A Sombra de uma Dúvida. Os investigadores não terão Vida Fácil.


Nosso querido observador é Sean. Ele está impossibilitado de descer Os 39 Degraus do prédio por conta de uma fratura obtida em seu último trabalho. Como arquiteto, esteve num lugar conhecido como A Estalagem Maldita. Lá encantou-se com A Mulher do Fazendeiro, porém foi descoberto e antes de atingido, ainda teve que ouvir: "Mexeu com a mulher errada d'O Homem Errado. Somos Um Casal do Barulho - Sr. e Sra. Smith". Sua perna foi atingida: Um Corpo que Cai. Suspeita de fratura. Isso o deixou um ano em casa. Só a luneta e O Pensionista do quarto ao lado que lhe distraem. O vizinho nem tanto, já que quase nunca sai d'O Ringue - boxeador frustrado.

Voltando ao oficio de Agente Secreto, Sean já não aguenta mais ficar dentro de casa. A vida lá fora virava uma obsessão. Se habituou a ler até o que antes nem lhe interessava, tanto que já sabe tudo Sob o Signo de Capricórnio(sic), que nem é o seu signo, muito menos o ascendente. Sente-se em um Ilhéu, isolado e abandonado. Por ele buscaria Um Barco e Nove Destinos. Após a morte de Rebecca, percebeu que aquela que não passava de um'A Dama Oculta estava mudada de comportamento, pois sempre a via fazendo ligações seguidas, parecia incontrolável e vitma de um Jogo Sujo. Só agora Sean começou a imaginar que ela poderia participar de grandes conspirações. Será que Rebecca fazia parte de uma Intriga Internacional ou de uma Trama Macabra. Um belo Topázio adornava seu belo colo, que lhe foi dado por um lorde gordo. Ele sempre aparecia por lá com um ar daqueles Ricos e Estranhos que se vêem por aí. Teria Rebecca sido vítma de uma Sabotagem?

Sean, agora preocupado com os fatos ocorridos, tinha medo de o caso do Mistério do nº17 ter a péssima repercussão dos casos mais marcantes das últimas décadas, como o Ladrão de Casaca e o Pavor nos Bastidores. Outro caso que envolveu outra mulher, Marnie, Confissões de uma Ladra, deixou muitos mortos e desfalque financeiro por todo o mundo. Sean tem medo de ser considerado um informante e tornar-se alvo de Chantagem e Confissão, como um Correspondente Estrangeiro numa área de guerra. Mesmo não sendo um Homem que Sabia Demais, desconfiava dos telefonemas que Rebecca dava. Um telefone com apenas uma tecla. Sean está vendo muitos filmes de Hitchcock, achando que Rebecca faz parte de 'Disque M para Matar'. Tudo culpa do mestre do suspense, o Gordo Hitch e seus clássico que embalaram esses dias enclausurados no apartamento de Sean. Ele recomenda: 'Os Pássaros' e 'Psicose'. Deixa o mundo lá fora com seus medos.

"A única forma de me livrar de meus medos é fazer filmes sobre eles" (Alfred Hitchcock)

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Alguém disse ou escreveu: Tudo que não invento é falso. Sábias palavras. Obrigado pelo singelo texto final do mês de Hitchcock, Vitor.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas