As Musas de Hitchcock

Hitchcock era o mestre do suspense, mas sabia como ninguem escolher os atores para seus personagens. Principalmente para as personagens femininas.

Muitas só são o que são, por conta do Gordo! Confira as principais musas dos filmes do inglês.


Tippi Hedren - Americana - Nascida em 1930
Ficou marcada por interpretar a personagem Melanie Daniels em 'Os Pássaros'. Faz também a ótima ladra em 'Marnie - Confissões de uma Ladra'.



Grace Kelly - Americana - 1929-1982.
A princesa de Mônaco já esteve no Sessões na Eleição de Atriz Mais Bela e nessa lista de beldades hitchcoquianas não poderia ficar de fora. Ela foi capaz atuações memoráveis em filmes top de Hitch, como: 'Ladrão de Casaca', 'Disque M Para Matar' e o melhor do inglês, em minha opinião, 'Janela Indiscreta'.

Ingrid Bergman - Sueca - 1915-1982.
Após virar estrela em seu país, chamou a atenção de Hollywood e virou queridinha da América. Vencedora de 3 Oscaras, com o gênio inglês fez: 'Interlúdio', 'Sob o Signo de Capricórnio' e 'Quando Fala o Coração'.


Kim Novak - Americana - Nascida em 1933
Conhecida pela brilhante atuação como a conturbada Madeleine, que vive uma crise de identidade em 'Um Corpo Que Cai'.

Janet Leigh - Americana - 1927-2004
Vencedora do Globo de Ouro por sua inesquecível atuação em 'Psicose'. Talvez o mais popular dos filmes do grande e velho Hitch.

Hitch era capaz de tirar de moças de rostos angelicais atuações assustadoras ou comprovadamente assustadas.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Ingrid Bergman e Grace Kelly! Falo o quê?

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  2. Julio Cesar Amirati20 de maio de 2010 às 11:43

    As personagens femininas que Hitchock gostava de criar em seus filmes geralmente são heroínas loiras e amáveis, que quando se apaixonam, tornam-se perigosas. Esse era o estereotipo de mulher que Alfred gostava mostrar nos seus filmes, quebrando totalmente o rotulo loura acéfala e fútil, pelo contrario, todas as suas louras são consideradas as mais espertas e sutis no quesito “esperar para ver”.
    Uma de suas preferidas sempre foi Grace Kelly, a qual teve altas crises em seu casamento real, pois Alfred insistia ferrenhamente que ela fosse a estrela de só mais um filme dele. O Príncipe Rainier a manteve praticamente em cativeiro privado.

    Quando Alfred escalou Grace para seu primeiro filme (Disque M para Matar em 1954), Grace já era conceituada com atriz, e sua interpretação deixou de quatro, não apenas o mestre do suspense, o público, como também O Principado de Mônaco. Em 1955, o Príncipe Rainier de Mônaco caiu de amores por ela, que abandonou a carreira para se tornar princesa (com sorte) em 1956.

    Antes disso, a atriz também namorou Clark Gable (durante as filmagens de Mogambo, Rainier odiava Clark Gable, pois sua fama com as mulheres era das piores), Bing Crosby e vários flertes ... Incluindo Frank Sinatra, Cary Grant e vários outros atores de Hollywood. Depois de se tornar Princesa também se tornou praticamente prisioneira de Rainier, pois o mesmo nunca mais deixou que a esposa gravasse um novo filme, apesar de inúmeros convites de Hitchcock!!!

    As revistas dos anos sessenta retratam bem as magníficas e glamurosas festas que a Princesa com sorte realizava no Principado de Mônaco, principalmente na Côte d'Azur. Bom ... Eu pessoalmente gosto muito de sua interpretação no filme Ladrão de Casaca, curiosamente, ou melhor, tragicamente Grace sofreu o acidente que a levou ao óbito, na mesma estrada de Mônaco onde gravou suas peripécias com Cary Grant nesse filme.

    Uma curiosidade: Alfred, fez aparições em todos os seus filmes da fase Americana, mesmo que seja em foto de porta retratos, assim como sempre que possível suas personagens bebiam brandy. Foi o primeiro diretor a mostrar um vaso sanitário nas telas de cinema, coisa proibida até então (Psicose). Costumava chamar os atores de “gado”, mas mesmo assim era respeitado por todos. Foi indicado 6 vezes ao Oscar de melhor diretor, mas não ganhou nenhuma. Porém, academia se redimiu ao dar um prêmio honorário por seu trabalho no cinema. Ao receber o seu prêmio ele disse apenas uma palavra “Obrigado”.

    Os seus atores favoritos eram Cary Grant e James Stewart. O filme preferido do diretor era “A Sombra de uma Dúvida”.

    Bom para terminar Hitchcock não é um diamante mas seu gênero de filme será eterno!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas