Filmes de Casamento

Dia dos Namorados chegando e o estágio seguinte é um passo muito difícil, porém muito gratificante. O casamento é a união definitiva de casais de namorados que buscam um objetivo em comum. Óbvio que nem tudo são flores e os obstáculos sempre aparecerão, mas com muito amor e respeito tudo se torna contornável. Vejam filmes sobre casamentos, os que terminam com final feliz e os que nos revelam dramas inesperados.

O Filho da Noiva


O filme argentino dirigido por Juan José Campanella é uma história de amor sem fim. Tudo ruma ao fundo do poço para Rafael (o ótimo Ricardo Darín). Dono de restaurante, pai ausente, namorado em crise, filho rebelde e tem em Nino, seu pai, seu grande pilar. Nino é um apaixonado por Norma, sua mulher que sofre de Alzheimer. A falta de lembrança não diminui toda a paixão por sua mulher e o sonho de casar ainda persiste. A crise de Rafael é cada vez mais desesperadora, porém com o carinho de seu pai e com a reaproximação da mãe, faz pensar em tudo que está fazendo e dar novos rumos à sua vida. Filme emocionante, com um roteiro cativante. Os hermanos sabem fazer um grande cinema.

4 Casamentos e um Funeral


Um clássico quando o assunto é casamento. Charles (Hugh Grant) é o belo e charmoso solteirão inveterado. Mas no casamento de seus grandes amigos Angus e Laura há uma reviravolta em seus sentimentos mais profundos. A perna bamba e o coração disparado pela americana Carrie foi um sentimento até então inexistente. Infelizmente Carrie voltou ao Estados Unidos, porém seu amor por ela só cresceu, até vê-la num segundo casamento, agora acompanhada por um senhor escocês. Os sentimentos antes inexistentes explodiram e isso é só o começo dessa comédia romântica, com grandes cenas e inesquecível. Vale revê-la.

O Casamento de Rachel

Um casamento, uma família e um destino. Tudo parecia estar mil maravilhas para Rachel, mas a chegada de sua irmã Kym (Anne Hathaway), viciada em drogas, abala todas as aparentes estruturas. Os preparativos foram todos deixados para segundo plano, pois os conflitos familiares tomaram a frente da data mais importante da vida de Rachel. Mas as feridas não podiam ser deixadas abertas. Um filme duro, com grande intensidade, principalmente por conta da câmera na mão do diretor. A impressão de estarmos em uma “guerra” no meio de um casamento é assustador. Mas, como disse, nem tudo são flores. Veja o trailer desse lindo filme.


Depois do Casamento

Susanne Bier é uma diretora dinamarquesa conhecida por retratar bem os melodramas humanos. Em Depois do Casamento ela vai mais fundo. Jacob (o ótimo Mads Mikkelsen) é professor de inglês de um orfanato prestes a ser fechado na Índia. Uma verba oferecida por Jørgen, um milionário dinamarquês, para manter o mesmo aberto torna-se a grande virada na vida de Jacob. Apesar de não compactuar com a frieza e soberba é preciso fazer politicagem, participando dos eventos promovidos pelo milionário, inclusive o casamento de sua filha. Quando chega reconhece a esposa de Jørgen: sua namorada há 2 décadas e que teve um final dramático. E as surpresas apenas começam aí. Grande filme que nos deixa preso à cadeira e atônitos onde nem tudo é o que parece. Tenha um gostinho desse drama pelo trailer.


Parte desta matéria foi veiculada na Revista City Penha, edição 49, de junho de 2011 para embalar o Dia dos Namorados.

Quais outros filmes de casamento você sugere? Comente!
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas