Thor

Nome Original: Thor
Diretor: Kenneth Branagh
Ano: 2011
País: Reino Unido
Elenco: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman, Rene Russo, Tom Hiddleston e Stellan Skarsgård
Sem Prêmios
Thor (2011) on IMDb


Surpreendente. Começo assim, pois normalmente eu abominaria filmes desse tipo. Então se você ainda não viu e veio na procura de uma crítica ferrenha e destrutiva sobre mais um filme de super-heróis, pode tirar seu cavalinho da chuva. Também não venha esperando palavras como sensacional, imperdível, ou obra-prima. Nem calça de veludo, nem bunda de fora. “Thor” é uma produção cativante, que envolve e diverte. Apesar de não ser fã ou conhecer profundamente os quadrinhos, na qual acredito que a adaptação cinematográfica fuja da essência, mas não deixa de ser interessante entretenimento.

Odin, pai de Thor e Loki, reina Asgard com muita tranquilidade e diplomacia. Próximo da aposentadoria, Thor é o herdeiro natural, por ser o primogênito e um grande guerreiro. Porém, sua arrogância trás à tona uma guerra que estava hibernando por muito tempo. Irado, Odin o envia para a Terra , juntamente com seu martelo, que só seria reavido caso ele aprendesse a lição. Para felicidade de Loki, sempre renegado, faz de tudo para manter o irmão bem longe e conseguir brilhar para que seu pai lhe dê mais valor. Até aí, nada demais. Se for bem feito, com bons efeitos, tem tudo para ser satisfatório. Mas a ida do Deus do Trovão à Terra faz toda a diferença.


Thor, em território humano, busca saber onde está e só pensa em voltar à Asgard. Mas a sapiência necessária para voltar vem com o tempo e aprendendo a lidar com as pessoas. Ser um gladiador é uma virtude, mas ser ponderado é outra que ele deveria aprender. Os tempos de Thor na Terra são hilários por seu desconhecimento de onde está, por ser totalmente ogro, e por causar calafrios em Jane ( e em todo o restante da platéia feminina do cinema). Jane Foster é a bela pesquisadora que o ajuda a entender onde está e a voltar para Asgard. Aquela coisa de paixão à primeira vista. Impossível ser diferente, pois a escolha de Natalie Portman (dispensa comentários) e do bonito e enorme Chris Hemsworth foi acertadíssima. Além de ter a oportunidade de ver o sempre ótimo Anthony Hopkins como Odin. O restante do elenco é apenas suporte. Apenas o irmão Loki fica devendo com uma atuação fraca do ator Tom Hiddleston.

De idas e vindas à Terra, destruindo inimigos, de trapaças e correções, “Thor” mostra que até nos céus é necessário diplomacia para reinar. Quem diria que até nas mitologias já nos ensinam como fazer para viver em paz no mundo real. O filme é um ótimo passatempo com mensagens, no mínimo, interessantes sobre arrogância, mentiras e política. E para quem não está nem aí para mensagens e gosta de se divertir, é agraciado com a beleza dos atores. Mulheres, vejam sem os maridos ou já avisem antes que não segurarão a baba quando o bonitão aparece sem camisa (ou já comecem vendo a foto abaixo). Aos amantes dos quadrinhos agora é aguardar o “Capitão América” que estréia em breve e o esperado “Os Vingadores” que virá em 2012.


Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. esse é o brucutu mais lindo e perfeito do universo! DVD / Blueray do Thor é o presente 100% garantido para qualquer garota do planeta! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreendi com Thor, ele entrou para a lista de adaptações de quadrinhos que não deram certo.

    Os efeitos especiais são ótimos, o elenco também, mas não entendo porque Kenneth Branagh dirigiu esse filme. Gosto de seu trabalho, mas um sci-fi é totalmente fora do alcance dele.

    ResponderExcluir
  3. Uma merda o filme....... nao sei como Kenneth Branagh aceito fazer-lo nao recomento.... tartarugas ninja o segredo do OZZy da de 1000 a 0

    ResponderExcluir
  4. Melhor filme do ano hehe

    ResponderExcluir
  5. Mulher gosta nada! Mulher gosta de romances açucarados e quando dizem gostar de ver um homem seminu é pura falsidade. Mulher não sente tesão por nu masculino. Elas sentem excitação pelo ambiente de liberdade sexual que experimentam quando uma imagem erótica é dirigida a elas. É como se dissessem: "mulheres, vocês também podem". Mas tesão mesmo, pensar em sexo elas não pensam. A prova disso é que gmagazine é revista de viado e não de mulher.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Bala, não sei por qual motivo você diz isso. Está claro em algumas opiniões que ouvi e inclusive nos comentários acima que as mulheres sim gostaram do filme, muito por conta da beleza do ator que interpreta Thor.

    Respeite a opinião dos outros. Não sei de onde você tirou tantas afirmações ou se você mesmo pensa assim, mas, francamente, abra sua cabeça. Mas gosto é gosto, apenas respeite a dos outros sem agressões ou palavras preconceituosas.

    O Sessões está aberto a opiniões diversas, mas sem depreciação da liberdade alheia.

    Vitor Stefano
    Sessões

    ResponderExcluir
  7. A Bela eu não sei, mas eu tenho tesão por nu masculino. Talvez eu tenha problema!!! Não sei hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. poh bela, eu devo ter mente masculina .. pq eu me vejo fazendo sexo com ele so de ver essa fotoo!!csem bricadeira.. ele é muito tezao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas