Filmes para o Inverno

Com a aproximação da estação fria, a equipe do blog Sessões fez uma seleção diversa e muito interessante para acompanhar sozinhos, a dois ou com toda a família, mas sempre debaixo das cobertas. Confiram:

A Marcha dos Pingüins

'A Marcha dos Pingüins' é um brilhante exemplo de luta pela sobrevivência na natureza e, por analogia, na vida humana. Na região mais fria do planeta na qual o inverno dura nove meses e a temperatura pode chegar a – 40 º C os pingüins Imperadores caminham milhares de quilômetros em direção ao lugar da cópula, isto é, o lugar reservado para o amor e o acasalamento, em uma palavra, para a renovação da vida e preservação da espécie. O filme-documentário é assinado pelo premiado diretor Luc Jacquet e a trilha sonora é da Èmilie Simon. Um filme para a toda família assistir neste inverno debaixo do cobertor.

Fargo

O branco é lindo. Com o vermelho de sangue, é 'Fargo'. Essa pequena cidade do interior dos Estados Unidos onde se passa o filme, o inverno é rigoroso e a tranqüilidade impera. Mas nessa pequena obra-prima dos irmãos Coen, a tranqüilidade deixa de existir. Um marido, em busca de dinheiro, vê no seqüestro da própria mulher uma saída para conseguir o resgate, do próprio sogro. A partir dessa premissa, já absurda, o absurdo vira cotidiano na pequena cidade. Até que a detetive da cidade, grávida e com um sotaque estridente, numa atuação maravilhosa de Francis McDormand (vencedora do Oscar) começa a investigar os acontecimentos. Bizarrices aliadas ao frio gélido da neve fazem de 'Fargo' uma divertida comédia de erros para aquecer esse inverno.

O Iluminado

‘O Iluminado’ não é exatamente um filme de terror, embora apresente elementos desse gênero. Mas não desanime mocinha, pois o diretor reservou algumas cenas realmente assustadoras para você. Portanto, prepare-se para emitir seus estridentes e deliciosos gritinhos de medo. Na história, Jack pretende escrever um livro e para tanto, ele deseja passar uma temporada em um lugar tranqüilo, longe de tudo e de todos. Logo surge uma ótima oportunidade: uma vaga de zelador em um imenso hotel localizado nas montanhas, estabelecimento que durante o rigoroso inverno fica completamente isolado da civilização. Ele aceita o convite e parte com sua esposa e filho pequeno para um período de tranqüilidade espiritual e muito trabalho literário. Entretanto, a sensação de claustrofobia, causada pela neve e o convívio social limitado tornam a vida de Jack numa desgraça, despertando seus demônios e levando-o à loucura, além de vários fatos “estranhos” que ocorrem. ‘O Iluminado’ merece ser visto porque é o resultado do talento de três grandes artistas: o escritor Stephen King, o diretor Stanley Kubrick e, sobretudo, o ator Jack Nicholson, que nesse filme nos oferece uma de suas melhores atuações.

Sempre ao seu Lado



Hachiko: A Dog's Story é baseado em uma história verdadeira de um cão japonês chamado Hachiko. O filme é um remake do original japonês, de 1987, "Hachiko monogatari". É dirigido por Lasse Hallström, escrito por Stephen P. Lindsey e estrelado por Richard Gere, Joan Allen e Sarah Roemer. É uma emocionante história em que um professor universitário forma uma amizade muito forte com seu cachorro. Todos os dias o fiel companheiro acompanha o seu dono até à estação de trem, que o leva até à universidade, e volta na hora exata em que o professor retorna do trabalho. No entanto, um trágico incidente muda esta rotina. Mesmo assim, o cachorro continua indo à estação de trem todos os dias à procura de seu dono e toca o coração de todos que passam por perto com a sua paixão, fidelidade e amizade.

Esta matéria foi veiculada na Revista City Penha, edição 39, de julho de 2010 e pode também ser lida clicando aqui.

Equipe do Sessões

Comentários

  1. Mais um ponto pro blog. Eba!!!

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  2. faltou o clássico "O Enigma do Outro Mundo" e "Dança com os Vampiros"


    ótimo post ;D

    ResponderExcluir
  3. Recomendo "Jamaica Abaixo de Zero"!


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas