Ela




Nome Original: Her
Ano: 2013
Diretor: Spike Jonze.
País: EUA.
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Rooney Mara e Amy Adams.
Prêmios: Melhor Roteiro no Globo de Ouro e no Writers Guild of America, Filme do Ano no AFI Awards, Melhor Atriz (Scarlett !!) no Festival de Filmes de Roma e Oscar de Melhor Roteiro Original.
Ela (2013) on IMDb




Querido Spike Jonze,

Num mundo tão informatizado escrevo-lhe uma carta, inspirada pelo personagem de seu último filme “Ela”. Aliás, seu filme não me inspirou apenas a escrever, mas sim a ver o mundo como pode ser. Como um amor pode ser tão lindo, mesmo que sem ser real. Como a vida pode ser plena mesmo que aos olhos dos outros pareça solitária. Que a felicidade pode estar em pequenas atitudes, palavras minúsculas quando o carinho supera a insustentável leveza de ser um não ser. Jonze, você já me emocionou e divertiu outras vezes, como em “Onde Vivem os Monstros” e “Quero ser John Malkovich”, mas agora você superou. Um personagem complexo, outro que é uma voz vinda de um sistema, um mundo totalmente informatizado, sociedade inteligente. Você criou um mundo extraterreno.  Um mundo sem preconceitos.  Um sonho. Theodore e Samantha, um casal para se invejar, para inspirar, para amar. Jonze, você criou um mundo que quero estar. Você é real ou é um sistema operacional? Com quem estou falando? O mundo ao meu redor está rindo de mim. Quem estiver lendo agora, está rindo de mim. Estou falando com quem? Quem sou eu? Quem eu posso amar? O que eu posso amar? Apenas amo “Ela”.

Obrigado!

P.S. Parabenize Joaquin Phoenix pela atuação. Ele esteve incrível. E mais uma vez, parabéns. Que roteiro! Que filme!



Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas