Moon River

É meio óbvio começar a homenagem deste mês citando algo de Breakfast at Tiffany's. (Sem pedantismo, mas acho o título em português um atropelo, Bonequinha de Luxo?!) Então querendo ser óbvio, é deste filme que estou falando e mais especificamente de Moon River, uma das músicas mais famosas do cinema. Foi composta para o filme e acredito que encomendada para Audrey Hepburn, uma canção para uma voz suave e pequena.

Em 1961, o Oscar premiou Moon River pela melhor canção. De lá para cá, gravações e regravações. Aliás, vou dar uma sapeada, mas deve de haver alguns assassinatos e versões diversas no Youtube.

A parte isto, é difícil discordar da ideia de que a história de Holly Golightly teria no mínimo outro ritmo, não fosse o embalo desta música.



Breakfast at Tiffany's assina um dos números musicais mais lembrados e vistos do cinema com a simplicidade de um cantinho, um violão, Hepburn e Moon River.

Leandro Antonio
Sessões

P.S.: Moon River foi composta por Johnny Mercer e Henry Mancini.
(Fonte: letras.terra.com.br)

Comentários

  1. Haverão muitos comentários meus esse mês por aqui! Hahahaha tenho amor incondicional por ela, desde sempre. E "Moon River"... ah, é uma canção tão singela que emociona, e de vez em sempre me pego escutando e cantarolando (não com a mesma doçura da Miss Audrey, claro).

    ResponderExcluir
  2. Este trecho do filme é lindo demais...
    A doçura que Audrey imprimiu à personagem não devia estar nem nos sonhos de Truman Capote, que pensou em Marilyn Monroe quando escreveu o livro.
    E você está certo quanto à canção ter sido composta para a voz dela. Audrey não tinha treino nenhum como cantora. Curioso é que um executivo do estúdio queria tirar a canção do filme, mas Audrey peitou: "over my dead body" e a canção ficou.
    Parabéns pela lembrança da musa.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana e Armando!
    Agradeço os comentários e informações adicionais. Eu gosto muito quando a música termina e ela diz simplesmente "Hi!". Nossa, me derreto! Julho será um mês adorável! Sugestões são sempre bem vindas!
    Aquele abraço.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  4. Moon River cantada por Hepburn, é a prova de que uma música pode ser feita para uma pessoa. E essa pessoa pode fazer da música eterna. Ela já foi interpretada por gênios da música como Frank Sinatra e Morrisey.

    Para quem gosta de Almodóvar, em 'Má Educação' ela é cantada em espanhol pelo pequeno Ignácio. A música também é entoada em 'Angels of America'.

    Mas na voz suave de Hepburn, ela cai como uma luva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas