Para Todos os Garotos que Já Amei


Nome Original: To All the Boys I've Loved Before
Diretora: Susan Johnson
Ano: 2018
País: EUA
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart e Israel Broussard
Sem Prêmios




Vazamento. Esse é um dos grandes problemas do mundo conectado. Todos têm seus segredos. Nudes, declarações, poemas, mensagens ou fotos. O perigo da comunicação online é de não sabermos qual nível de segurança e confiabilidade de quem está do outro lado ou de quem gerencia os aplicativos. Mas imagine uma adolescente que escreveu cartas de amor e não endereçou aos cinco meninos que amou em fases diferentes da curta vida e, por acaso, essas cartas são enviadas aos seus amores. Imaginem as confusões... Claro, estamos diante de um filme de sessão da tarde. Mas é só isso? Não! “Para Todos os Garotos que Já Amei” vai além por abordar temas comuns a comédias românticas adolescentes, mas com um texto mais profundo, com atuações interessantes e diverte na medida certa. 
A vida de Lara Jean não é muito movimentada. Mora com o pai e duas irmãs. Ela é a do meio. Lara é daquelas meninas invisíveis de um típico colégio americano. Ela tem um melhor amigo, mas ele é namorado da irmã mais velha, que está prestes a ir pra faculdade. A irmã mais nova é hilária, boa companhia e crítica. A mãe faleceu e eles convivem com essa ausência de forma tranquila, mas nunca é tranquilo perder a mãe tão nova. Mas por um acaso a vida pacata de Lara torna-se insustentável. Ela se declara por cartas a meninos que nem sabe mais o porquê era apaixonada. E pensar que um deles é o melhor amigo e o outro é o cara mais popular do colégio. E é com esse que ela encontra a forma de não trair a irmã, fazendo um acordo. Como toda comédia romântica, no absurdo que estão as maiores surpresas. Mas vai um nível a mais do que o normal. Há verdade no que vemos, seja no relacionamento com amigos, irmãs, pais ou casos. Ou mesmo dela com ela mesma.


“Para Todos os Garotos que Já Amei” tem tudo pra ser dessas novas comédias românticas adolescentes interessantes e que merecem ser vistas. É no mínimo um passatempo interessante. Uma história bacana que aborda vazamento, bullying, isolamento, amizade, perdas e amor. Difícil não gostar, torcer e dar alguns sorrisos. De que vale a vida sem sorrir...

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas