Divertidamente
Nome Original: Inside Out
Ano: 2015
Diretor: Pete Docter e Ronnie Del Carmen
País: EUA
Elenco: Amy Poehler, Phyllis Smith, Richard Kind, Bill Hader, Lewis Black, Mindy Kaling, Kaitlyn Dias, Diane Lane e Kyle MacLachlan.
Prêmios: Oscar, Globo de Ouro e Bafta de Melhor Animação
A partir da mudança da família da fria Minnesota para a calorosa San Francisco, a já pré-adolescente começa a ter suas dúvidas e frustrações, o que acaba bagunçando um pouco o reinado da Alegria dentro de sua mente. Numa guerra de egos e de curiosidade, Alegria e Tristeza se exaltam, se estranham, se densentendem e acabam deixando Riley a mercê dos outros sentimentos. A partir daí vemos uma busca clara pelo controle e auto conhecimento, onde um sentimento não é e não pode ser mais importante que o outro. Não há como ser alegre sem os demais sentimentos. A alegria e a felicidade é o equilíbrio... Sem tilts - dentro do possível.
Um roteiro lindo, uma simples aula de neurofisiologia é uma clara lição ao mundo em busca de respostas que nem sempre existem. Visualmente é perfeito como tudo que o estúdio faz, com gráfico atrativo e muito bom ritmo. É ótimo para crianças e os pais embarcam juntos. Não há idade para buscar conhecimento. O filme apela ao conhecido melodrama - típico da Pixar - logo excelente. Nada tira a força dessa que é uma das melhores animações já realizadas. Equilíbrio, essa é a verdadeira lição dê Divertidamente. Eterna busca...
Vitor Stefano
Sessões
Esse filme é lindo. Nos ajuda a entender que todos esses sentimentos nos são necessários em algum momento de nossa vida. Uma boa forma de aprendizado tanto para adultos como para crianças.
ResponderExcluir