Donnie Darko

Nome Original: Donnie Darko
Diretor: Richard Kelly
Ano: 2001
País: EUA
Elenco: Jake Gyllenhaal, Maggie Gyllenhaal, Holmes Osborne, Patrick Swayze, Seth Rogen e Drew Barrymore
Sem Prêmios.
Donnie Darko (2001) on IMDb


Eu não quero entender. Eu já senti. Não sei se ainda vivo, se estou morto, se Gretchen é a mulher da minha vida ou se ela morreu sem que tivessemos ao menos um encontro labial. Minha irmã ficou mesmo com Frank, uma raposa travestida de coelho. Um mal caráter, meu cunhado. Ex-futuro, já esteve presente nas lembranças visionárias dos meus pais. Ah, meus pais. Ah, que vidinha pacata nesse fim de mundo, com cenários maravilhosos, de monotonia enquadrada. Nem a fatídica turbina de avião que me matou mudou algo. Estou aqui ainda, sob a batuta de meu melhor amigo: eu mesmo. Nem os remédios ou a terapia conseguem me ajudar mais do que esse ser aí no espelho. O grande coelho? Ah, é um passatempo para os momentos mais catastróficos. Percebem que ele só aparece quando eu quero? Não? Eu já não tenho controle sobre ele. Ele está em todos os lugares o tempo todo. Uma força sobrenatural, um ser digno de adoração, uma esécie de Nostradamus misturado com Jesus Cristo. Serei eu o Salvador da espécie humana? Os leporídeos estão salvos. Se eu tivesse apenas 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos de vida, faria tudo para salvar o mundo, mas estive muito ocupado aproveitando cada segundo e buscando explicações para o que está acontecendo comigo. Eu me perdi no tempo ocupado com esses buracos no peito das pessoas. Eu estou sem controle. Eles me obrigam a fazer as coisas que estou fazendo. Eles... Só preciso descobrir quem. Professores, estudiosos, gurus, uns animais. De que adianta passar um conhecimento para morrermos sem sabermos nada dessa vida. Os mistérios ninguém decifra, não há explicação, só aprendemos a viver e viver é sentir, seja no passado ou no futuro. Mas é exatamente essa a idéia. Eu não entendi. Mas eu vi e senti Donnie Darko.



Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas