Sessões entrevista Gui Padua

Gui Padua, 34 anos é um orgulho nacional. Além de apresentador, agricultor, administrador de empresas, maratonista, escreve seu blog (bloglog.globo.com/guipadua), empreendedor é cineasta. Isso, quando sobra tempo entre um salto e outro (dentre os 11.000 que já fez). Recordista mundial de tempo em queda livre (4 min e 40 seg) além de recordista em altura, pulando de 25 mil pés de altura - sem oxigênio. O louco do cabelo verde é o entrevistado da vez no Sessões. Contando sobre suas experiencias no cinema, gostos e um pouco mais! Vale a pena conferir.

Sessões - Com qual filme você se identifica ou há algum que poderia mostrar um pouco seu estilo de vida
Gui Padua - Caçadores de emoção (Point Break, filme norte-americano de 1991 com Keanu Reeves e Patrick Swayze).

S - O Brasil vive uma grande safra de documentários sobre personagens mais diversos. Há a possibilidade de sua vida virar um documentário?
G - Sim, ja me apresentaram duas idéias que ainda nao sairam do papel...to esperando um projeto legal, com pessoas inteligentes, que estejam realmente afim.

S - Por seu estilo de vida, você tem predileção por filmes de ação? Indique alguns filmes que você considera bom independente do gênero.
G - Assassinos por Natureza, Scarface, Triplo X

S - E como filmar, manter foco e tremer o menos possível nos saltos? Isso é que é arte.
G - Tenho um capacete feito sobre medida (ultra apertado), onde ja prendi até camera de 35mm.O lance é manter o pescoço firme, com o olho na mira do capacete, e assim vc tenta controlar a tremedeira. mas só com o tempo mesmo...capacete as vezes pesa 12kg...

S - E qual é sua ligação com o cinema. Vimos que você já participou de alguns filmes como ator e como dublê, é cineasta... Nos conte um pouco dessa sua jornada...
G - Sempre adorei assistir filmes e entrei no cinema pelo paraquedismo quando morava nos EUA. Primeiro fazendo assistência de camera de quedalivre para um cienasta famoso nos EUA (Norman Kent), e depois fui me apaixonando e aprendendo em uma super escola que foi Hollywood. Quando voltei ao Brasil resolvi estudar cinema já que tinha me formado em Administração nos EUA.
Tv é ligar a camera... Cinema é pintar um quadro a cada take... Isso me levou a ser cineasta...

Muito obrigado pela entrevista Gui Pádua! O Sessões está de portas abertas sempre que você quiser! E vejam abaixo um dos milhares de saltos desse gente fina!





Equipe do Sessões.

Comentários

  1. Gui Padua é um cara sensacional. Sempre o via em matérias sobre esportes radicais e invejava o cara. Agora sabendo de tudo que ele fez, ainda mais. Fiquei sabendo das peripércias como cinegrafista e dublê no programa TNT+ (canal TNT) de Rubens Ewald Filho e Virgínia Cavendish. Agora ele está tirando algumas dúvidas sobre tudo que ele fez e as perspectivas para o futuro.
    Esperamos que tenham gostado da entrevista, assim como nós.

    Vitor Stefano
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas