Tarantino's Mind
Numa mesa de bar dois amigos conversam animadamente ao sabor de cerveja e batata frita. Em Tarantino’s Mind, Selton Melo e Seu Jorge protagonizam este curta metragem muito interessante e engraçado.
O bate-papo segue de maneira descontraída quando Selton decide defender uma tese bastante convincente e absurda, segundo a qual os filmes do cineasta Quentin Tarantino seriam uma só história, que os personagens de uma fita seriam a sequência de outro.
Seu Jorge, a princípio, não leva o assunto muito a sério. Afirma que o Kubrick, o Kurosawa, o Scorsese seriam diretores mais importantes. Selton concorda e diz: “esses caras são samurai, são faixa vermelha, são oitavo andar. Quando eu falo de maiores, estou falando da nova geração: Irmãos Cohen, Jean Pierre Jeunet, Spike Jonze”, e completa: “Decifrei o código que o Tarantino criou”.
O texto é alucinante. A teoria é bastante convincente e apesar de ser meio absurda, você fica mesmo com uma pulga atrás da orelha e se pergunta: será que esse cara tá falando sério ou ele está tirando com a cara do Seu Jorge e de todos que assistem este fantástico curta metragem.
Vale a pena conferir Tarantino's Mind, que o Sessões exibe nesta postagem.
Carlos Nascimento
Sessões
Muito louco...
ResponderExcluirSelton Melo é o cara.
Tarantino pra mim era apenas um diretor. Mais um. Filmes bacana, muita ação, mas após o código decifrado por Selton Mello em seu papo descontraido com Seu Jorge e com sua tese sobre um roteiro único dividido em vários filmes, me torei fã e agora quero mais é ver os filmes, uní-los.
ResponderExcluirAgora é a vez de Bastardos Inglórios. Faz parte desse roteiro? Só vendo...
Vitor Stefano
Sessões