I Mostra Sessões de Cinema
























MOSTRA DE CINEMA COMEMORA UM ANO DE SESSÕES


O Blog Sessões de Cinema está completando um ano de existência. E para comemorar esta importante data, irá promover a 1ª Mostra Sessões de Cinema, que acontece no período de 21 a 23 de agosto, no sítio de São Vitão, em Atibaia.

Elaborado a partir de uma despretensiosa idéia, em julho do ano passado, entre companheiros de trabalho do departamento de atendimento, numa empresa pública de São Paulo, o blog Sessões de Cinema completou um ciclo importante em sua existência.

Entre um atendimento e outro e algumas relevantes trocas de informações sobre cinema, a idéia foi amadurecendo, tomando forma e conteúdo até chegar em sua primeira postagem, em outubro de 2008, com o comentário sobre o clássico “O poderoso Chefão”.

Desde então, a produção do conteúdo, a discussão dos temas, a divulgação do blog e o respectivo reconhecimento de seu público, tem motivado e engrandecido ao trabalho de seus membros.

CONSIDERAÇÕES SESSONIANAS

Na avaliação de Vitor Stefano, um dos sócios na empreitada, “o Sessões deixou de ser uma brincadeira. Tornou-se um prazer! 1 ano? Já? Parece que foi ontem. É gratificante ver o resultado e ter esses cinco indispensáveis companheiros sempre ao lado”, conclui Stefano, com indisfarçável satisfação.

Na avaliação de Mateus Moisés, que já gostava de blogs e inclusive teve alguns em sua cidade de origem: Santos, o Sessões é um projeto que proporcionou prazer e é uma das coisas mais bacanas que descobriu em São Paulo. “O clima despojado e sincero das nossas postagens, os filmes escolhidos, as reuniões e trocas de idéias, por mais que ainda não tenham tomado rumo formal, mostram um grande potencial que vai se direcionando aos poucos. Essa vivência e idéias vão fomentando e consolidando a inventividade do grupo, que promete muito para este próximo ano que entra” disse Mateus.

MESMO A DISTÂNCIA

Para Leandro Antônio, o projeto teve a importância de aproximá-lo ainda mais dos outros integrantes “Hoje, o Sessões serve para que eu conheça mais sobre meus amigos e como desculpa para que eu fale todos os dias com eles e para que eu saiba que Carlos, Vitor, Fernando, Paulo, Mateus e seus respectivos estão bem”. Segundo o “sessionário”, o projeto também é um pretexto para “prosear e para fazer com que fiquemos juntos durante um longo tempo, crescendo e compartilhando um pouco de nossas vidas”, disse ele lembrando que, no início, os integrantes trabalham no mesmo ambiente profissional, coisa que já não acontece atualmente.

A distância física, no entanto, não passou a ser um obstáculo para o projeto. “Mesmo depois que alguns sócios tenham ido trabalhar em outros lugares, fico feliz que o foco desta atividade não tenha se perdido. Acredito até que ganhamos mais gás, desde então”, avaliou Carlos Nascimento.

REUNINDO AMIGOS

O sessoniano Paulo Jacobina lembra que aceitou o convite por dois motivos: o primeiro “e mais importante”, enfatizou, pelos amigos que compõem o Sessões; o segundo, pelo assunto abordado nele -- cinema. “No início, creio que apenas nós (os seis) líamos nossos comentários. Mas hoje isso mudou: nossas esposas, namoradas e amigos mais chegados também lêem (e até participam!). Crescemos. E tenho certeza que continuaremos nessa levada, pois amamos a sétima arte, somos despretensiosos e, acima de tudo, amigos verdadeiros”, reforçou.

Fernando Moreira, no entanto, é o membro que vai mais além e considera o Sessões a menina dos olhos de “seis garbos rapazes insuportavelmente cinéfilos, engraçados e boas-pintas, em suma, fodões”. Em posse de dados estatísticos lembra que em um ano de vida foram quase 20 filmes comentados, numa média de 120 textos.

“Temos muito a fazer, mas para um ano penso já ser algo considerável. Que esse projeto evolua e tenha sempre o condão de nos ligar pelo fino fio da arte, nem que seja para brigar e discutí-la na mesa do bar, mas que nos encontremos de quando em quando para fazê-lo. Amo vocês e eu mesmo. Amo o sessões”, declarou-se Moreira.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA

No evento, serão exibidos seis filmes indicados por cada um dos membros do Sessões.

Além de assistir aos filmes, os convidados poderão e deverão divertir-se muito num ambiente amplo e cheio de atrações. Há no local uma bela piscina, campo de futebol e uma simpática capela aos que desejarem fazer suas orações.

>No sábado, está programada uma festa que terá como homenagem o cinema. A idéia é que as músicas tocadas sejam tiradas de trilhas de filmes. Alguns poderão inclusive aparecer utilizando figurino de algum personagem conhecido do cinema. Vejam a seguir a programação:

Dia 21 – sexta-feira
23h – O Silêncio dos Inocentes (filme indicado por Mateus Moisés)

Dia 22 – sábado
11h30 – O Banheiro do Papa (por Paulo Jacobina)
14h30 – O Closet (por Vitor Monteiro)
17h30 – The Commitments (por Carlos Nascimento)
21h – Blade Runner (por Leando Antônio)
23h – Festa Temática

Dia 23 – domingo
12h30 – Casa de Areia e Névoa (por Fernando Moreira)

Participe Também! =D
Equipe do Sessões

Comentários

  1. Se preparem... Duas Forças Unidas.

    São Vitão e Sessões...!!!

    Preparem-se para drinks e festas, além de músicas e filmes.

    ResponderExcluir
  2. Já estou ancioso para mais um fim de semana em São Vitão, para mais uma reunião do Sessões.

    Duas forças unidas, filmes no telão, festa e alegria.

    Espero que sexta venha logo, direto do litoral para Atibaia.

    Até lá, para os que vão!

    \o/


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir
  3. 1 ano já...
    E o cinema continua a brilhar mais ou menos nas maiores e menores telas.

    Conhecendo novos cinemas a cada filme, a cada trilha, a cada atuação...

    Vamos comemorar, pois valeu e continuará valendo muito a pena!!!

    Sempre um prazer sessonianos!

    Vitor Stefano
    Sessões

    ResponderExcluir
  4. Cinema, sítio, festa... Preparem-se para a primeira de muitas. Sessões nos permite ser muita coisa.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  5. titi...
    me liga powww
    pra gente assistir um filme
    =)
    muito boa essa programação

    ResponderExcluir
  6. Galera, foi maneiro pacas. Fiquei beeem feliz por conseguir assistir três filmes!

    Comemoramos um ano de um jeito interessante.

    A companhia do pessoal é ótima e o Mojitos a melhor bebida do mundo.

    O filme que mais achei legal foi 'O Banheiro do Papa'.
    Mas 'O Closet' me fez rir a toa (não que estivesse sóbrio).

    Obrigado por tudo, e que venham muitas festas sessoniandas pela frente.

    Abraços para os membros e para os 'admiradores'.

    Sempre um prazer!


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas