I Mostra Sessões de Cinema
MOSTRA DE CINEMA COMEMORA UM ANO DE SESSÕES
O Blog Sessões de Cinema está completando um ano de existência. E para comemorar esta importante data, irá promover a 1ª Mostra Sessões de Cinema, que acontece no período de 21 a 23 de agosto, no sítio de São Vitão, em Atibaia.
Elaborado a partir de uma despretensiosa idéia, em julho do ano passado, entre companheiros de trabalho do departamento de atendimento, numa empresa pública de São Paulo, o blog Sessões de Cinema completou um ciclo importante em sua existência.
Entre um atendimento e outro e algumas relevantes trocas de informações sobre cinema, a idéia foi amadurecendo, tomando forma e conteúdo até chegar em sua primeira postagem, em outubro de 2008, com o comentário sobre o clássico “O poderoso Chefão”.
Desde então, a produção do conteúdo, a discussão dos temas, a divulgação do blog e o respectivo reconhecimento de seu público, tem motivado e engrandecido ao trabalho de seus membros.
CONSIDERAÇÕES SESSONIANAS
Na avaliação de Vitor Stefano, um dos sócios na empreitada, “o Sessões deixou de ser uma brincadeira. Tornou-se um prazer! 1 ano? Já? Parece que foi ontem. É gratificante ver o resultado e ter esses cinco indispensáveis companheiros sempre ao lado”, conclui Stefano, com indisfarçável satisfação.
Na avaliação de Mateus Moisés, que já gostava de blogs e inclusive teve alguns em sua cidade de origem: Santos, o Sessões é um projeto que proporcionou prazer e é uma das coisas mais bacanas que descobriu em São Paulo. “O clima despojado e sincero das nossas postagens, os filmes escolhidos, as reuniões e trocas de idéias, por mais que ainda não tenham tomado rumo formal, mostram um grande potencial que vai se direcionando aos poucos. Essa vivência e idéias vão fomentando e consolidando a inventividade do grupo, que promete muito para este próximo ano que entra” disse Mateus.
MESMO A DISTÂNCIA
Para Leandro Antônio, o projeto teve a importância de aproximá-lo ainda mais dos outros integrantes “Hoje, o Sessões serve para que eu conheça mais sobre meus amigos e como desculpa para que eu fale todos os dias com eles e para que eu saiba que Carlos, Vitor, Fernando, Paulo, Mateus e seus respectivos estão bem”. Segundo o “sessionário”, o projeto também é um pretexto para “prosear e para fazer com que fiquemos juntos durante um longo tempo, crescendo e compartilhando um pouco de nossas vidas”, disse ele lembrando que, no início, os integrantes trabalham no mesmo ambiente profissional, coisa que já não acontece atualmente.
A distância física, no entanto, não passou a ser um obstáculo para o projeto. “Mesmo depois que alguns sócios tenham ido trabalhar em outros lugares, fico feliz que o foco desta atividade não tenha se perdido. Acredito até que ganhamos mais gás, desde então”, avaliou Carlos Nascimento.
REUNINDO AMIGOS
O sessoniano Paulo Jacobina lembra que aceitou o convite por dois motivos: o primeiro “e mais importante”, enfatizou, pelos amigos que compõem o Sessões; o segundo, pelo assunto abordado nele -- cinema. “No início, creio que apenas nós (os seis) líamos nossos comentários. Mas hoje isso mudou: nossas esposas, namoradas e amigos mais chegados também lêem (e até participam!). Crescemos. E tenho certeza que continuaremos nessa levada, pois amamos a sétima arte, somos despretensiosos e, acima de tudo, amigos verdadeiros”, reforçou.
Fernando Moreira, no entanto, é o membro que vai mais além e considera o Sessões a menina dos olhos de “seis garbos rapazes insuportavelmente cinéfilos, engraçados e boas-pintas, em suma, fodões”. Em posse de dados estatísticos lembra que em um ano de vida foram quase 20 filmes comentados, numa média de 120 textos.
“Temos muito a fazer, mas para um ano penso já ser algo considerável. Que esse projeto evolua e tenha sempre o condão de nos ligar pelo fino fio da arte, nem que seja para brigar e discutí-la na mesa do bar, mas que nos encontremos de quando em quando para fazê-lo. Amo vocês e eu mesmo. Amo o sessões”, declarou-se Moreira.
PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA
No evento, serão exibidos seis filmes indicados por cada um dos membros do Sessões.
Além de assistir aos filmes, os convidados poderão e deverão divertir-se muito num ambiente amplo e cheio de atrações. Há no local uma bela piscina, campo de futebol e uma simpática capela aos que desejarem fazer suas orações.
>No sábado, está programada uma festa que terá como homenagem o cinema. A idéia é que as músicas tocadas sejam tiradas de trilhas de filmes. Alguns poderão inclusive aparecer utilizando figurino de algum personagem conhecido do cinema. Vejam a seguir a programação:
Dia 21 – sexta-feira
23h – O Silêncio dos Inocentes (filme indicado por Mateus Moisés)
Dia 22 – sábado
11h30 – O Banheiro do Papa (por Paulo Jacobina)
14h30 – O Closet (por Vitor Monteiro)
17h30 – The Commitments (por Carlos Nascimento)
21h – Blade Runner (por Leando Antônio)
23h – Festa Temática
Dia 23 – domingo
12h30 – Casa de Areia e Névoa (por Fernando Moreira)
Participe Também! =D
Equipe do Sessões
Se preparem... Duas Forças Unidas.
ResponderExcluirSão Vitão e Sessões...!!!
Preparem-se para drinks e festas, além de músicas e filmes.
Já estou ancioso para mais um fim de semana em São Vitão, para mais uma reunião do Sessões.
ResponderExcluirDuas forças unidas, filmes no telão, festa e alegria.
Espero que sexta venha logo, direto do litoral para Atibaia.
Até lá, para os que vão!
\o/
Mateus Moisés
Sessões
1 ano já...
ResponderExcluirE o cinema continua a brilhar mais ou menos nas maiores e menores telas.
Conhecendo novos cinemas a cada filme, a cada trilha, a cada atuação...
Vamos comemorar, pois valeu e continuará valendo muito a pena!!!
Sempre um prazer sessonianos!
Vitor Stefano
Sessões
Cinema, sítio, festa... Preparem-se para a primeira de muitas. Sessões nos permite ser muita coisa.
ResponderExcluirLeandro Antonio
Sessões
titi...
ResponderExcluirme liga powww
pra gente assistir um filme
=)
muito boa essa programação
Galera, foi maneiro pacas. Fiquei beeem feliz por conseguir assistir três filmes!
ResponderExcluirComemoramos um ano de um jeito interessante.
A companhia do pessoal é ótima e o Mojitos a melhor bebida do mundo.
O filme que mais achei legal foi 'O Banheiro do Papa'.
Mas 'O Closet' me fez rir a toa (não que estivesse sóbrio).
Obrigado por tudo, e que venham muitas festas sessoniandas pela frente.
Abraços para os membros e para os 'admiradores'.
Sempre um prazer!
Mateus Moisés
Sessões