Sex Education


Nome Original: Sex Education
Temporada 1
Ano: 2019
País: EUA e Reino Unido
Elenco: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey e Ncuti Gatwa.



Mais uma historinha de escola. A Netflix não tem criatividade? Tem e muita. Se 'Elite' é sinistra, 'Merli' é educativa-emotiva, 'Sex Education' alia o entretenimento com questões urgentes e atuais de uma sociedade reprimida e em busca de redenção e tendo um tema universal como pano de fundo: sexo. Então não é mais uma série, pois o sexo como componente principal, abordada de forma despojada e séria faz quereremos fazer mais - rs... querer ver mais.. E junto de bullying, problemas familiares, diversidade sexual, relacionamento parenteral, cobrança excessiva, provas e demonstração de amizade e amor. É uma série teen que todos gostarão pois são temas que todos convivem todos os dias, não só quem está na escola ou na juventude.

A educação sexual do nome da série remete aos conselhos que o virgem Otis passa aos alunos da escola. Quem viu esse dom nele foi a rebelde Maeve. Ele consegue, mesmo sem prática, falar, indicar caminhos e ver o que ninguém com os hormônios a flor da pele conseguem. Juntos são uma dupla que encontra o melhor um do outro apesar das aparentes diferenças. O tal dom vem do relacionamento com sua mãe, uma terapeuta sexual moderna, livre, mas cheia de complexos sobre relacionamentos e sobre como cuidar do filho sem o pai. A relação deles é complexa, interessante e divertida - sem deixar de ser um relacionamento de mãe e filho sem a figura paterna.


A outra figura essencial para o andamento da trama é Eric.Um jovem confiante e extravagante na escola mas reprimido por viver numa família tradicional. Negro e gay. A vida nunca será fácil para ele, mas com um grande amigo tudo fica mais fácil. E Otis é. Aliás, amizade é o tema principal da série, não o sexo. Sexo está lá, mas a verdadeira liga da primeira temporada é a conexão de Otis com os dois.O elenco é bem competente, com destaque pro muito bom Asa Butterfield. Eles fazem de Sex Education uma diversão garantida, intrigante e gera empatia automática pelos personagens. É gostosa e rápida. É dura e simples. É complexa e divertida. É atual e urgente. É como a vida pode ser, deve ser. Mesmo que você não tenha tudo que quer e sonha. E mesmo que seus sonhos não se tornem reais, vale a pena sonhá-los. Mas porque não viver e ver se não virarão mesmo...

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas