Sessões entrevista Rubens Ewald Filho


Um dos maiores críticos brasileiros de cinema, além de comentarista oficial do Oscar no Brasil, Rubens Ewald Filho atualmente expõe suas análises sobre a sétima arte na Rádio Bandeirantes e é co-apresentador do programa TNT+Filme ao lado da atriz Virgínia Cavendish. Nesta breve entrevista concedida ao Blog Sessões de Cinema, o jornalista comenta sobre suas preferências cinematográficas, analisa a atual produção nacional e avalia a premiação do Oscar neste e outros anos. Também é possível encontrar mais informações sobre este importante crítico em sua página pessoal na internet: http://www.rubensewaldfilho.com.br/

Sessões - Você tem predileção por algum gênero específico de cinema?
Rubens – Sempre digo que não, mas não é bem verdade. Prefiro comédias e musicais quando estou deprimido. Mas isso é Rubens pessoa, não o crítico. Faço diferença entre eles.

S - Se fosse indicar um filme recente, (deste ano) qual seria? Este filme deverá ser premiado no próximo Oscar?
R – Não dá para saber ainda qual será o vencedor. O japonês Departures ( A Partida - título no Brasil – click no link para ver postagem sobre este filme no Sessões), que levou o de estrangeiro, eu gosto muito.

S - Como você avalia a produção cinematográfica atual no Brasil. Teremos chance de conquistar algum Oscar nos próximos anos?
R – Esperamos que sim, afinal que seja antes de me aposentar. Seria um sonho meu. O cinema brasileiro melhorou muito mesmo. Tecnicamente principalmente.

S – Prêmios e indicações (como Oscar, Cannes dentre outros) alavancam bilheterias. É uma estratégia de marketing?
R- Sim, sem dúvida... “Quem quer ser um milionário” não me deixa mentir.

S – Em sua opinião, o Oscar promove injustiças? Quais seriam as maiores dessas injustiças que você se recorda?
R – Promove injustiças não sei ao certo. Eles não sabem que estão cometendo-as, e nem por isso todo ano tem. Aliás, em qualquer premiação, né? É difícil ser justo e certo num julgamento contemporâneo. É sempre preciso um certo distanciamento.

Por: Carlos Nascimento

Comentários

  1. Aeeee Carlãoo!!!!
    Gostei muito, achei que ele falou o necessário, ouvi dizer que ele era metido, mas não, eu gostei da sua entrevista, PARABÉNS!!
    E nem vou opinar rs, ele é crítico e eu não, mas a verdade é que concordo com as coisas que ele falou!
    Agora sim esse blogger tá bommm viu rs!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carlão!
    Pra mim desde criança o Rubens era um cara que eu via sempre nas premiações do Oscar e eu pensava: "Que baita cara sortudo".

    E não é sorte, é competencia! Ele é preciso em exatamente tudo que faz, além de ter propriedade nas coisas que fala!

    Um prazer tê-lo aqui no Sessões.
    E que seja a primeira de muitas entrevistas!!!

    Vitor Stefano
    Sessões

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, o "Sessões" tá crescendo hein! Também adoooro o Rubens, adoro as entrevistas com ele e as suas opiniões...

    Parabéns meninos, com certeza a primeira entre muitas entrevistas que virão...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do Rubens, prefiro vê-lo sempre comentando do que ver Wilker. Entrevista muito boa, mas ficou o gostinho de quero mais. rs
    Gosto muito do Cristian Petterman também, sempre preciso nos comentários. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas