Cinema Nacional

Assistam aos filmes nacionais, pois todos eles utilizaram dinheiro público para chegar até você. Alguns nem chegaram até você, mas usaram o dinheiro público. Outros ainda nem chegaram até você, ainda nem foram produzidos, mas já estão procurando meios para conseguir dinheiro público. E como o Sessões daqui a pouco também vai angariar um apoio cultural por parte do poder público e ficar marginal só mesmo na idéia e nos personagens. Estamos tratando de copiar a fórmula de nossos caríssimos cineastas do nosso Brasil. Vamos abrir CNPJ, limpar a ficha de todo mundo organizar toda e qualquer papelada que nos solicitarem, enviar o formulário e conseguir o Aval da Ancine para continuar fazendo o que já fazíamos quando não tínhamos nenhum para usufruir...

Por favor, senhores cineastas e aspirantes do meu Brasil esta não deixa de ser uma crítica a utilização do dinheiro do povo. Porém, como já dizia não sei quem na letra da música de não sei que época "A gente não quer só comida..." Mas utilizar tanta grana em produção de filmes que só os mais chegados das personas envolvidas no filme viram é de se questionar. Talvez fosse melhor construir mais uma creche e uma Delegacia de Mulher na Cidade de Deus.

É isso! Sessões vai rodar uma eleição do cinema nacional. Ou para ser mais raiz, transgressor e entendido dos aspectos do nosso bravo cinema nacional.

Sessões em eleição aberta e democrática chegou a uma lista com as que são consideradas as 14 melhores produções do cinema nacional do grande circuito. Para ver a votação de cada membro do Sessões, clique aqui.

Rooooooooda VTê!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Pessoa é Para o Que Nasce - Roberto Berliner (2004)

Abril Despedaçado - Walter Salles (2001)
Bicho de Sete Cabeças - Laís Bodanzky (2001)
Carandiru - Hector Babenco (2003)
Casa de Areia - Andrucha Waddington (2003)
Cidade de Deus - Fernando Meirelles (2003)
Estômago - Marcos Jorge (2007)
Nina - Heitor Dhalia (2004)
O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias - Cao Hamburger (2006)
O Homem do Ano - José Henrique Fonseca (2003)
O Pagador de Promessas - Anselmo Duarte (1962)
Pixote - A Lei do Mais Fraco - Hector Babenco (1981)
Tropa de Elite - José Padilha (2007)
Qual é o melhor filme nacional? Continue votando! Para saber como está a votação, clique aqui! Caso não concorde com nenhum desses, escreva no comentário e deixe sua opinião.



Equipe do Sessões

Comentários

  1. Meu voto basear-se-á em encantamento recente. Voto em 'Estômago' por ter sido um dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos...
    Faço uma menção honrosa ao filme 'Amarelo Manga' de Cláudio Assis o melhor filme brasileiro, em minha humilde opinião.

    Vitor Stefano
    Sessões

    ResponderExcluir
  2. A crítica ácida à condição política que o cinema está inserido também é válida. O dinheiro público por vezes é tão mal aplicado que temos o direito de também questionar a maneira como é concedido. A Ancine tem sua importância para a manutenção da atividade cinematográfica no Brasil, mas realmente devemos estar atentos às questões que envolvem o uso deste financiamento. Quem sabe o Sessões não tenha uma vocação também de ser um fórum de debates sobre a realidade do cinema.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que da lista falta muita coisa!!!!!!!!!!!

    Falta Zé do caixão,Glauber Rocha,Saneamento Básico,Amarelo Manga,O prisioneiro na grade de Ferro,O bandido da Luz vermelha,Cinemas,aspirinas e urubus etc etc.

    Mas da lista eu fico com tropa de elite e Bicho de 7 cabeças....

    Na minha modesta opinião!!!!

    ResponderExcluir
  4. E Esta noite eu acordei chorando/ Só me lembrando de quão longe estô/ Sofrendo guerra pelas terra alheia/ Minha terra é boa, meu amor é lá/ Vou lhe contar um segredinho à tardezinha quando eu for embora/ Dai-me um adeus e um aperto de mão/ Adeus meu coração, até quando eu voltar...

    Ô meu Deus! Meu voto é das três ceguinhas de Campina Grande na Paraíba.

    Bordões não são a coisa mais inteligente do mundo, mas se eu tivesse uma seria algo do tipo "A pessoa é para o que nasce".

    Votem!

    Leandro Antonio

    Sessões

    ResponderExcluir
  5. A pessoa é para o que nasce! Hoje é aniversário de um dos sócios-fundadores deste blog! Não encontrei melhor canal para parabenizá-lo do que este! Felicidades, Vitor! Aliás se alguém tiver um filme de aniversário, pode postar aqui um comentário que eu vou atrás...
    Abraço e parabéns Vitor!

    ResponderExcluir
  6. Cara, fiquei entre Abril Despedaçado e Cidade de Deus... acabei votando no segundo...

    ResponderExcluir
  7. Parceiro, Tropa de Elite vai dar pano pra manga.

    ResponderExcluir
  8. Eu tiraria "Bye Bye Brasil" e colocaria "Deus e o diabo na terra do sol", pelo menos.

    ResponderExcluir
  9. Mas cadê CENTRAL DO BRASIL??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas