Julieta


Nome Original: Julieta
Ano: 2016
Diretor: Pedro Almodóvar
País: Espanha
Elenco: Adriana Ugarte, Emma Suárez, Rossy de Palma, Michelle Jenner, Daniel Grao, Darío Grandinetti, Nathalie Poza e Inma Cuesta.
Sem Prêmios.
Julieta (2016) on IMDb


Grandes segredos escondidos em silêncio, quando revelados, causam surdez histérica e irreversível. A vida é feita de escolhas e decisões que rumam o destino em marcos inesquecíveis. Temos apenas uma certeza: a morte - mas quem a quer? Mas...quem não tem segredos? A vida é um segredo constante, que foge das mãos, escorre pelos braços e faz as pernas andarem rumo ao infinito. Se não tiver riscos, qual foi a graça da vida? Se não tiver atitude, será lembrado apenas pelo peso no caixão. Se não ousar, não será esquecido apenas pela lápide que lembrará quantos dias você ocupou algum espaço nesse planeta. A vida é um mistério. A vida é um segredo.

Julieta viveu, viajou, doou, amou, desconfiou. Julieta é mãe de Antía, viúva de Xoan. Marco que mudou sua vida. Julieta era apenas carne, pois sua alma foi junto com o amado. Antía cuida da mãe, abdica de sua juventude. Mas Julieta é um barril de pólvora. Antía chega aos 18 anos e vai viver sua vida. Aí o corpo de Julieta, quase necrosado se reergue em busca de sua filha. Mãe e filha. Silêncio. Um melodrama trágico. Uma tragédia romântica. Uma busca pela existência. Muitas perguntas onde o silêncio é a única resposta.


 É um retorno triunfal de Almodóvar ao melodrama almodovariano. E por mais que ele mesmo queira se dissociar desse estigma, não há como diante de tal obra - edificante e imponente. Desde "Volver" não atingia tal classe e vibração, com uso do clássico universo feminino, porém dessa vez de abrangência global, de forma seca e dura. Apesar da dor e sofrimento do enredo, o seu grande trunfo são cortes que controlam as emoções e não o deixam cair na pieguice. Tudo para o filme não transbordar, mas impactar e fixar. Personagens complexos apresentados em flashbacks bem encaixados, com as habituais cores - menos estridentes. O figurino e direção de arte são impecáveis. Todo elenco está em grande desempenho, principalmente as Julietas. Almodóvar sempre foi um dos meus diretores prediletos por filmes como "Julieta". Um filme para quem ama ele, pra quem é pai, filho e especialmente para quem é ser humano. É um filme pra se ver (viver, sentir e não esquecer).

Nota: 9

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas