Turma da Mônica: A Série

 


É incrível o que Daniel Rezende fez com a franquia Turma da Mônica. Ver a evolução dos personagens da infância de Laços, passando por Shakespeare em Lições e agora com A Série o amadurecimento através de um suspense a lá Agatha Christie é digno de nota. E a grande beleza dessa minissérie que estreou na @globoplay é a leveza do que vemos. Toda trama se passa na busca por achar o culpado de jogar um balde de lama na nova moradora do Limoeiro. 

Mônica tentando controlar seus ímpetos agressivos, Cebolinha lutando contra o L x R, Magali segurando a gula e Cascão dando os primeiros passos rumo à água demonstram o amadurecimento e a necessidade de crescer. E essa obrigatoriedade gera uma sensação dúbia de tristeza por perdermos a chance de continuar vendo esse quarteto (e toda turma) nas telas mas é também uma linda mensagem de que a vida segue, que precisamos abrir mão de algumas coisas e nos adaptar a outras. Daniel Rezende e equipe fizeram brilhantemente essa criação em 8 episódios de 20 minutos que é impossível não devorar pra descobrir quem fez o que fez. Mas, na verdade, ela nos envolve e emociona ao vermos a nossa própria infância - nas telas ou na memória das HQs que líamos. 

A criação de Maurício de Souza foi brilhantemente representada nessas três grandes obras audiovisuais recentes do país. É necessário destacar o impacto dos atores mirins em tela que estão completamente incorporados aos personagens e imersos na experiência. São marcantes e estão já no imaginário de uma nova geração quando se fala de Turma da Mônica. E isso não é pouco… 

#turmadamonica #turmadamonicaaserie #mauriciodesouza #monica #cebolinha #cascão #magali #danielrezende #globoplay

Comentários

Postagens mais visitadas