Tempos Modernos
O arrepio. As lágrimas. A conexão. Assim que Luzes da Cidade me deixa assim que The End aparece depois do escurecer da tela. A beleza da história do humilde ajudando a mulher que nada enxerga é a apoteose do amor superando as barreiras. O cinema é capaz dessas coisas. De fazer sonhar. De mostrar as cores pro que está em branco e preto. Pra sorrir e respirar o que está mergulhado em lama.
Chaplin consegue com sua comédia física divertir, com seu olhar penetrante emocionar e com seus gestos tocar o coração. É de uma beleza ímpar toda jornada de um herói improvável que consegue não apenas o triunfo próprio, mas através de sua malandragem, de sua inocência, de sua obstinação fazer todos que toca brilharem. São luzes que não se apagam. O cinema não é mais o mesmo se antes de Luzes da Cidade.
E não poderíamos passar essa vida sem falar de Luzes da Cidade e Chaplin. Então convido todos a ouvirem nosso podcast dessa obra prima é desse gênio do cinema com a presença ilustre do excelente Jean do @lentecult !
#luzesdacidade #cityoflights #chaplin #charliechaplin
Comentários
Postar um comentário