Entenda-nos

São 6 integrantes - Fernando, José Carlos, Leandro, Mateus, Paulo e Vitor - que trabalhavam juntos e costumavam conversar sobre cinema durante os almoços. Daí surgiu a idéia de criar um blog, algo novo para todos. Então dia 16/10/2008 entrou no ar com o comentário sobre "O Poderoso Chefão". A idéia inicial era cada um posta um filme por vez e todos comentam. Como percebemos que um blog precisa de agilidade e rapidez, mantivemos essa clausula petrea, mas outros filmes e idéias podem ser postados livremente. Em 14 de agosto de 2011 chegamos à histórica marca de 300 posts com "Lavoura Arcaica".

O próximo filme "oficial" sempre estará à disposição no lado direito em "Nas Próximas Sessões". A partir de Janeiro de 2011, esses filmes foram escolhidos pelos outros integrantes do blog, a fim de causar impacto pela escolha alheia, positiva ou negativamente.

A partir de Abril de 2010 iniciamos uma homenagem mensal a alguma personalidade do cinema. Começamos com um dos maiores diretores brasileiros de todos os tempos: Glauber Rocha. Por problemas de tempo não nos prendemos mais a fazer uma homenagem mensal, mas sim quando sentimos que alguma personalidade do cinema mereça e que consigamos fazê-la com propriedade.

Há também a Trilhas Sessões onde uma lista de músicas de trilhas sonoras marcantes de filmes estão à disposição para ouvir enquanto você navega no blog, a lista de filmes, documentários, e curtas comentados. Tambem devaneamos e temos a sessão de Ensaios e Quetais, onde viajamos nos mais diversos aspectos da arte. Sem deixar de falar das Entrevistas que já fizemos. De diretores consagrados a desconhecidos, a idéia é sempre trazer um olhar diferente, uma curiosidade e uma boa história.

Não podemos fugir do comum, fazemos nossas Listas. Cada um com seu modelo e parametrização, mas deixamos todas abertas ao voto popular, pois não pretendemos nunca fazê-las como definitivas, até porque o cinema, os gostos e as visões mudam constantemente, diariamente.

O Sessões é um blog que busca apreciar o cinema no seu estado mais puro.

Conheça a cara de quem faz o Sessões - Quem?.

Entre e fique a vontade! O Sessões é democrático e a sua opinião é sempre importante! Caso queira entrar em contato para dicas, sugestões, críticas ou qualquer outra coisa, entre em contato via e-mail que responderemos: sessoesdecinema@gmail.com

O Sessões agradece!

Equipe Sessões

Postagens mais visitadas